scorecardresearch ghost pixel



Como conseguir o TÍTULO DIGITAL para votar no domingo?

Aproximadamente 30 milhões de eleitores ativaram o aplicativo e-Título, dos quais 13 milhões apenas em 2022. Veja como conseguir o seu.



Os eleitores poderão utilizar no dias das Eleições 2022 não só o título de eleitor físico, como também sua versão digital. Conhecido como e-Título, o recurso está disponível para dispositivos com Android e iOS instalados. Mas é preciso atenção quanto ao prazo para baixá-lo no celular.

Leia mais: Eleições: dá para votar só com o celular? Veja quais documentos levar

Prazo para baixar o e-Título

O que acontece é que a versão digital do título de eleitor terá sua emissão suspensa no dia 2 de outubro, data de realização do primeiro turno. Portanto, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quem quiser utilizar o serviço deverá baixar o e-Título até o sábado, 1º de outubro.

Em caso de um eventual segundo turno, marcado para acontecer no dia 30 de outubro, a emissão do titulo de eleitor digital também ficará suspensa neste dia. De acordo com o TSE, aproximadamente 30 milhões de eleitores ativaram o aplicativo e-Título, dos quais 13 milhões apenas em 2022.

A versão digital do Título de eleitor traz informações como nome, número de inscrição do cidadão, data de nascimento, número da zona eleitoral, seção, município e nome dos pais. Ainda há um QR Code que funciona para validar as informações

Como baixar o e-Título?

O e-Título está disponível gratuitamente para download em celulares Android e iPhones. Depois de baixá-lo na respectiva loja virtual, abra a ferramenta pela primeira vez e clique em “Próximo”.

Em seguida, vá em “Começar no e-Título”, aceite os termos de uso e siga com as etapas de cadastro. Lembrando que é preciso inserir alguns dados e criar uma senha para futuros acessos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário