scorecardresearch ghost pixel



Confirmado! Dono de carro elétrico terá 50% de desconto no IPVA

Novidade para os condutores foi anunciada na última quinta-feira, 22, pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.



Milhares de condutores serão contemplados por um novo benefício anunciado na última quinta-feira, 22. Proprietários de carros elétricos da cidade de São Paulo terão desconto de 50% no IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).

Leia mais: Teve seu FGTS roubado? 3 coisas que você deve fazer imediatamente

A novidade foi anunciada pelo prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, no último dia da Expo Fenabrave.

Até a implementação da medida, o desconto valia penas para veículos eletrificados com valor até R$ 150 mil. Além disso, o IPVA era pago integralmente, com abatimento do desconto no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

O benefício passa a abranger todos os modelos elétricos, independente do seu preço, mas a devolução está limitada a R$ 3.300. Para isso, a prefeitura abre mão de sua parcela na arrecadação do tributo.

“Pessoas que adquirirem veículos elétricos na cidade de São Paulo, e que os emplacarem aqui, terão direito ao desconto da parte que caberia ao município”, disse o prefeito.

O objetivo da medida é incentivar a compra de veículos eletrificados. Segundo Nunes, o plano do governo municipal é substituir pelo menos 30% da frota de ônibus da capital (2,6 mil veículos) por elétricos até 2024.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário