scorecardresearch ghost pixel



Conheça os melhores alimentos para você se livrar de vez do mau hálito

Sentir que a região bucal não está com um bom cheiro pode afetar a autoestima das pessoas, então nada melhor do que se dedicar a certos hábitos.



É importante verificar qual o aspecto da saliva e se há algum aspecto desagradável, procurando identificar certas condições. Cuidar da saúde envolve fazer pequenas observações, procurando anormalidades. O diagnóstico precoce de muitas doenças costuma ser essencial no que tange um prognóstico positivo, baseado em boa recuperação e tratamentos menos invasivos. 

Veja também: 7 alimentos que mais roubam cálcio do seu corpo; por que isso acontece?

Um problema comum

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 40% das população tem alguma queixa ligada ao mau hálito. Apesar de ser apresentado a partir de causas externas, como escovação, precisa ser investigado caso persista durante muito tempo. Essa situação pode refletir desordens do organismo humano que devem ser avaliadas por especialistas. 

Questões mais simples

Conforme foi dito, uma boa escovação com fio dental diariamente ajuda a manter a boca higienizada. Eliminar os restos alimentares, fazer a manutenção de próteses e impedir inflamações gengivais são prioridades para evitar odores indesejados. Portanto, faça avaliações periódicas em um dentista, buscando prevenir a evolução de condições graves, por exemplo, a gengivite. 

Doenças sistêmicas

Úlceras gastrointestinais, leucemia, diabetes, ansiedade e outras patologias, também causam desordens parecidas. O mau hálito costuma aparecer para mostrar que há algo de errado no metabolismo. Lembrando que nem sempre é possível perceber rapidamente, então fique atento todas as manhãs, raspando a língua com o auxílio de um raspador ou colher. 

Alimentos que eliminam o mau hálito

Consumir carnes magras ajuda a garantir proteínas essenciais para não desequilibrar o corpo, evitando a má digestão. Inclua cenoura, maçã e pepino nas refeições, porque todos ajudam a limpar o paladar, enquanto canela, gengibre e hortelã melhoram de forma imediata o aspecto do hálito. Além disso, mantenha-se hidratado e evite fazer jejuns prolongados. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário