scorecardresearch ghost pixel



Desvende 7 funções do bicarbonato de sódio que vão te ajudar

Descubra quais são 7 funções incríveis do bicarbonato de sódio que podem facilitar bastante o seu dia a dia dentro de casa. Se surpreenda com essas dicas.



Um dos ingredientes que todo mundo deve ter em casa é um pacotinho cheio de bicarbonato de sódio. O produto tem diversas funções e, com certeza, você não conhecia todas elas. Separamos 7 usos bem úteis para o dia a dia na sua casa; confira.

Veja também: Faça em casa: receita incrível de detergente caseiro para limpeza PESADA pisos e rejuntes

7 usos do bicarbonato de sódio que você não conhecia

1 – Limpeza do chão

O bicarbonato de sódio pode ser acrescentado na limpeza da casa. Ele funciona como um produto abrasivo leve e potencializa outros itens. Se misturado a um detergente neutro, o poder de limpeza fica ampliado. Ele pode ser utilizado na limpeza de manchas em panelas, por exemplo. Basta adicionar um pouco do pó junto ao detergente ou ao produto selecionado.

2 – Lavagem de roupas

Ao misturar um pouco de bicarbonato de sódio ao sabão em pó, a lavagem de roupas também ganha com isso. Principalmente peças brancas acabam recuperando mais de seus tons originais.

3 – Bicarbonato de sódio para dar brilho em panelas

Acrescente um pouquinho de bicarbonato de sódio na esponja antes da lavagem e esfregue as panelas de alumínio para remover todas as manchas que existem nela.

4 – Elimina chulé

Colocar um pouco do bicarbonato de sódio em tênis e sapatos ajuda a prevenir e eliminar o mau cheiro. Basta salpicar o pó no interior dos calçados e não se esquecer de usar meias.

5 – Antipulgas

O bicarbonato de sódio pode ser colocado em frestas e vãos, além de outros locais da casa. O objetivo é eliminar e afastar pragas como pulgas e carrapatos. Ele também tem poder de conservante em alimentos e produtos perecíveis.

6 – Bicarbonato de sódio para desentupir a pia

Coloque um pouco de bicarbonato com água quente, vinagre e detergente no ralo para conseguir desobstruir o encanamento.

7 – Nas plantas

O bicarbonato de sódio ajuda a evitar pulgões e pragas nas suas plantas. Adicione uma colher de chá do pozinho branco em 700 ml de água. Agite bem e borrife apenas nas folhas dos vegetais.




Voltar ao topo

Deixe um comentário