scorecardresearch ghost pixel



Emojis 15.0: conheça a atualização dos ícones mais queridos do WhatsApp

Muitas pessoas se expressam a partir de símbolos para tornar a comunicação ainda mais humana e divertida, e as opções de figuras não param de crescer.



A Unicode fez um anúncio oficial sobre a disponibilização de mais de 30 figurinhas diferentes nos próximos meses. Quem adora se divertir escolhendo os melhores ícones pode comemorar porque todas serão liberadas em breve. Periodicamente, a empresa responsável pelo design das imagens, ilustra novos desenhos pensando na demanda dos usuários das redes sociais. 

Veja também: Como saber se alguém leu sua mensagem do WhatsApp, mesmo com a verificação desativada

Categorias de emojis 

Agora que existe a possibilidade de responder mensagens usando emojis diretamente, uma atualização nunca foi tão aguardada. Entre as categorias, a que vem recebendo mais atenção é a de animais, com a entrada de gansos, alces e o burrinho dando coice. A água viva e um pássaro preto mostram que os criadores seguem sendo criativos. 

Considerando a diversidade

Nas últimas coleções, o emoji envolvendo casais de diferentes orientações chamou a atenção, porém, já faz algum tempo que a preocupação em relação à diversidade passou a ser considerada. Personagens de diferentes etnias e tons de pele aparecem, mostrando a possibilidade de públicos diversos criarem uma identificação rápida e humana.

Muitas novidades 

Reprodução/Unicode

Corações rosa e azul, gengibre, ervilha e lavanda prometem ganhar um espaço entre os mais populares. Um pente de black power e um leque mostram como a cultura de diversos lugares ganhou valor nos últimos anos. O WhatsApp representa um fenômeno mundial de comunicação e procura reunir referências capazes de ser interpretadas de maneira universal. 

Estes são os novos ícones, e conforme mencionado, ainda que tenha um caráter universal, é inevitável encontrar interpretações diferentes sobre o mesmo símbolo.

O rosto balançando em sinal de confusão pode ser utilizado em diversos contextos, dependendo da intenção. A asa consegue representar liberdade, mas também atitudes angelicais, tudo varia conforme o diálogo e as perspectivas culturais. 

As atualizações serão finalizadas até janeiro de 2023, quando todos os aparelhos iOS, Windows e Android estarão preparados para usar os novos emojis. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário