scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp começa a esconder status “online” para dar mais privacidade aos usuários

Promovendo melhorias que possam tornar a experiência no aplicativo ainda melhor, o grupo Meta rapidamente liberou um dos recursos mais aguardados.



Ultimamente várias funcionalidades diferentes vêm sendo liberadas no Whatsapp, plataforma que faz sucesso ao prover soluções em comunicação. Basta salvar o número de celular de alguém e começar a conversar a partir de mensagens de texto, áudio e até chamadas de vídeo. No entanto, há alguns anos os recursos eram bem simples e atualmente o sistema alcançou um alto nível de performance. 

Veja também: Mais novidades do WhatsApp: mensageiro testa novo layout da página inicial

Tenha mais privacidade

A política de privacidade no ambiente digital não se trata apenas de criar barreiras visando a segurança de dados, mas também oferecer autonomia.

Qualquer informação sobre as atividades de uma conta pode acarretar em consequências ruins. Dessa forma, repensar a exposição dos perfis ajuda a desenvolver um espaço no qual todos se sintam seguros. 

Quem precisa saber? 

Faz algum tempo que o WhatsApp permite que você exclua a informação ‘’Visto por último’’, na intenção de não revelar hábitos online.

Apesar disso, parte dos usuários ainda se incomodam com a necessidade do app identificar quando estão online. Apesar de ser comum em outras redes sociais, seu caráter pessoal faz com que a discrição seja reivindicada, afinal, quem precisa saber que horas foi o seu último acesso e sua disponibilidade? 

O fim das justificativas 

Ao ver que sua conta esteve ativa durante o envio de uma mensagem, a pessoa consegue questionar o porquê da demora para responder. Seja no trabalho ou envolvendo amigos, isso gera desconforto.

É claro que ninguém tem a obrigação de ficar se justificando, mas agora não será necessário conviver com esse tipo de preocupação se as opções ‘’Online’’ e ‘’Visto por último’’ estiverem inativas. 

A função foi liberada no mês passado e ainda não chegou para todos os usuários, então confira se o seu WhatsApp está atualizado. 

Fique invisível para os seus contatos 

1º Passo: acesse as ‘’Configurações’’ do WhatsApp.

2º Passo: selecione ‘’Conta’’ e depois clique em ‘’Privacidade’’. 

3º Passo: caso apareça a opção ‘’Visto por último e online’’, demonstra que você já pode usar a função. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário