scorecardresearch ghost pixel



Entenda como o suco verde pode ajudar a controlar a pressão arterial

Algumas bebidas funcionais podem aumentar a qualidade do fluxo sanguíneo, garantindo melhor atividade metabólica que reduz a incidência de várias doenças.



O aumento da frequência cardíaca pode levar à morte e os hábitos alimentares são essenciais para minimizar esse risco. Portanto, encontrar os melhores alimentos para introduzir na sua dieta, preserva seu sistema cardiovascular. Dessa forma, a sensação de cansaço e o total comprometimento dos movimentos do corpo deixam de ser um perigo iminente de condições ligadas à hipertensão.

Veja também: Afinal, as mulheres grávidas podem ou não beber suco de limão natural?

O que é de fato a pressão alta?

A pressão alta é uma condição apresentada pelo aumento da atividade das artérias, responsáveis pela circulação do sangue. Ao ser comprimida em uma velocidade maior, o coração precisa fazer mais força, ficando sobrecarregado. Em geral, sua presença está ligada a outras patologias graves, que devem ser tratadas imediatamente, pois a maioria pode levar ao óbito.

A prevenção inclui cuidar de si mesmo 

Previna problemas assim cuidando de si mesmo, investindo tempo em obter consciência alimentar e na prática de exercícios físicos. Faça exames laboratoriais de rotina, pois o diagnóstico precoce ajuda no tratamento, gerando menos danos. Sem mudança de hábitos é impossível evitar ou melhorar quadros clínicos delicados, reduzindo as expectativas de vida.

Confira as categorias de pressão arterial 

  • Risco baixo: 120/80 mm Hg
  • Risco médio: 121-139/80 – 89 mm Hg
  • Risco elevado: 140+/90 mm Hg

Se você é portador de alguma doença crônica, os riscos podem ser alterados conforme a avaliação do médico. Para garantir o bem estar, associado a uma dieta balanceada, inclua sucos diuréticos e energizantes.

Aprenda a fazer o suco verde que controla a pressão

Você vai precisar de:

  • 1 Maçã verde
  • 2 Pepinos
  • 4 Talos de aipo
  • Salsa
  • 1 Limão
  • 1 Gengibre

Modo de preparo:

Separe todas as frutas, vegetais e hortaliças, cortando-os em pedaços pequenos para facilitar o processo da mistura. Coloque todos em um liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea, coando os resíduos e sementes. O preparo deve ser consumido imediatamente e caso queira, acrescente gelo e frutas como maçã e laranja. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário