scorecardresearch ghost pixel



Fies: saiba como renegociar dívidas atrasadas com até 99% de desconto

Ministério da Educação (MEC) abre programa para renegociação de dívidas do Fundo de Financiamento da Educação.



Estudantes que atrasaram o pagamento de parcelas do Fundo de Financiamento da Educação (Fies) ganharam uma nova oportunidade de se regularizar. O Ministério da Educação (MEC) está concedendo até 99% de desconto no valor total do débito.

Leia mais: Vai trabalhar nas seções eleitorais? Você tem direito a folgas sem desconto no salário

Os abatimentos variam entre 12% e 99%, de acordo com o tempo de atraso e o perfil do cidadão. A vantagem também é oferecida para não deixou de pagar nenhuma cota, mas quer quitar o financiamento de uma só vez.

A renegociação está disponível nos aplicativos dos agentes financeiros operadores do programa, a Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. O interessado deve fazer o download da ferramenta nas lojas de aplicativo Google Play ou App Store.

Criado em 2018, o Fies visa promover o acesso de estudantes a cursos de ensino superior oferecidos por instituições privadas. Para cidadãos de famílias com renda familiar até três salários mínimos por pessoa, não há cobrança de juros.

Valor do desconto

Confira quais as modalidades de participação no programa de renegociação:

  • Sem parcelas atrasadas: desconto de 12% para quitar o saldo remanescente à vista.
  • Entre 90 e 360 dias de atraso: pagamento do valor o total à vista com desconto de 12% no montante principal ou parcelamento em até 150 vezes (parcela mínima de R$ 200).
  • Entre 1 e 5 anos de atraso: desconto de 92% no valor total da dívida para pagamento à vista (válida para quem recebeu o Auxílio Emergencial e/ou tem inscrição ativa no Cadastro Único).
  • Mais 5 anos de atraso: desconto de até 99% no saldo total do financiamento para pagamento à vista (para quem recebeu o Auxílio Emergencial e/ou está inscrito no CadÚnico).




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário