Quando foram lançados, os iPhones XR, 11, 12 mini e 13 mini apresentaram uma pequena alteração que impedia as pessoas de verem o quanto restava de bateria.
A empresa afirmou que não era necessariamente um erro e sim a própria configuração dos aparelhos. Contudo, grande parte dos clientes se sentiram insatisfeitos, dando início a uma onda de reclamações.
Veja também: iOS 16: as novidades do iPhone após a atualização do sistema operacional
Atualização do sistema operacional
Neste mês, a Apple começou a liberar as atualizações envolvendo o novo sistema iOS 16. A 16º geração do celular apresenta novas melhorias que proporcionam personalização da tela, edição de fotos e gadgets adicionais.
Portanto, muitos esperavam que as versões mencionadas também seriam modificadas, adicionando um visor de porcentagem.
Motivo de insatisfação
Sem a correção, as reivindicações abriram espaço para que os desenvolvedores pudessem começar a trabalhar no iOS 16.1, focando exatamente nessa necessidade.
Por enquanto, a única maneira de verificar quanto resta de bateria no celular é acessando as configurações. Isso dificulta a decisão envolvendo os tempos de recarga e aumenta o risco de esquecer de conectá-lo ao carregador.
Aguardando as atualizações
Em breve, as versões XR, 11, 12 mini, 13 mini e demais modelos que precisam dessa revisão, poderão contar com o status de bateria.
Depois de algumas polêmicas envolvendo componentes, como a falta do carregador na caixa, a Apple vem se atentando aos pedidos, até mesmo na tentativa de prolongar a durabilidade para que o dispositivo tenha melhor desempenho.
Lembre-se que não existe nenhum aplicativo ou site que configure o iPhone automaticamente. É necessário aguardar o comunicado oficial, orientando-se pelas notificações da sua conta na Apple Store. Uma maneira de controlar o consumo de bateria passa pela iniciativa de estipular a média desse gasto, calculando a periodicidade adequada de recargas.