scorecardresearch ghost pixel



iPhone sem chip físico: dá para usar os modelos vendidos nos EUA aqui no Brasil?

As novas versões dos smartphones da Apple não apresentam compartimento para o famoso ‘’SIM’’, gerando algumas dúvidas sobre o serviço das operadoras.



O iPhone 14 é o primeiro aparelho a ser anunciado sem a bandeja que armazena o chip responsável pelo registro dos números. No entanto, em alguns países isso foi alterado para atender o pedido de pessoas que não gostaram da novidade. 

Veja também: Veja como desativar uma função do iPhone que desagrada muitos usuários

Os brasileiros conseguem encontrar o dispositivo tranquilamente, mas caso alguém adquira o produto nos Estados Unidos e queira usar aqui, como faz para adicionar um contato nacional?

Uma boa notícia 

Independente do motivo, se você realizou a compra em outro país, consegue usar o modelo de qualquer lugar do mundo. A tecnologia Dual eSIM possibilita a conectividade dispensando o chip físico, e suporta até 8 números diferentes. No entanto, a configuração da Apple permite apenas 2 chips distintos, seguindo a maioria dos concorrentes diretos na categoria dual. 

Como funciona o eSIM?

O eSIM já vem embutido no interior dos aparelhos, facilitando o processo do cadastro do seu celular. Portanto, a ativação do plano que possibilita o acesso a internet e outros serviços, passa apenas pelo registro de um código. A autenticação é simples e ocorre da mesma maneira, incluindo o CPF e fazendo uma ligação com o objetivo de testar se a linha está funcionando. 

Justificando o novo mecanismo

Parte dos consumidores ainda não entendeu o motivo pelo qual a Apple está fabricando celulares sem essa dupla entrada. A empresa afirmou que preocupa com a segurança dos seus usuários, estimulando barreiras de proteção contra roubos. Ao dispensar um semicondutor de sinal físico, garante que algumas informações estejam mais protegidas. 

A capacidade de linhas armazenadas também é maior e a decisão dos desenvolvedores antecipa o futuro de um mundo hiperconectado. Dessa forma, permite que as pessoas concentrem no mesmo aparelho, vários meios de contato diferentes, separando as responsabilidades de âmbito profissional do pessoal.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário