scorecardresearch ghost pixel



Kit parabólica: você pode receber antena 100% grátis do governo

Sabia que o kit parabólica gratuito já pode ser pedido pelos moradores que vivem em todas as capitais onde há sinal 5G? Veja se tem direito e como receber o benefício.



A troca das antenas parabólicas convencionais por outras mais modernas é mais uma mudança provocada pela chegada da nova geração de internet 5G. A substituição já começou e, portanto, os aparelhos devem ser trocados o quanto antes nas residências de algumas regiões do Brasil. Saiba quem pode receber o kit parabólica de graça.

Leia mais: Telefone Popular: veja como garantir o benefício pelo CadÚnico

O aparelho é garantido aos cidadãos que cumprirem os requisitos do programa Siga Antenado. A instalação é completamente gratuita para as famílias que estão inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. Visto que o 5G está funcionando em alguns lugares, o processo de atualização dos aparelhos pelo kit já começou.

Kit parabólica de graça

O anúncio foi feito pelo Ministério das Comunicações. A pasta divulgou os critérios de seleção das famílias e quem pode receber o kit com a nova parabólica de graça. É uma garantia para as famílias listadas por meio do CadÚnico que usam as antenas parabólicas convencionais (TVRO). Elas podem receber gratuitamente os novos equipamentos.

Os aparelhos são preparados para receber o novo sinal dos canais abertos de TV. É uma mudança que vai garantir mais qualidade de som e imagem. Nas capitais onde o 5G já está ativado, os grupos podem solicitar o agendamento para receber os kits com o equipamento para o sinal digital. Se a família cumprir todos os requisitos, o pedido pode ser feito pela central de atendimento da Siga Antenado no site ou telefone 0800 729 2404.

A instalação é gratuita para quem estiver inserido no CadÚnico. Os contatos também são o canal de atendimento para quem está em dúvida se tem ou não direito ao recebimento do kit. Para descobrir se está apto, basta ligar ou acessar o site e indicar o número do CPF.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), 15 capitais já contam com o sinal em operação. São elas: Florianópolis; Palmas; Rio de Janeiro; Vitória; Brasília; Curitiba; São Paulo; Belo Horizonte; Salvador; Goiânia; Porto Alegre; João Pessoa; Fortaleza; Natal e Recife.




Voltar ao topo

Deixe um comentário