Em histórias épicas, os conflitos familiares ganham destaque e as dinastias lutam entre si, orientando-se pela vingança. Derivada de mais uma obra do escritor e roteirista George R. R. Martin, a série retrata a narrativa do livro ‘’Fogo e Sangue’’. Nesse caso, o intuito é mostrar a origem das guerras, aprofundando-se nos desafios enfrentados pelos Targaryen.
Veja também: HBO Max vai chegar ao fim? Entenda o que está acontecendo com o streaming!
Game of Thrones sempre foi polêmico
Mesmo que os episódios atuais tenham sido criticados, as primeiras criações desse mundo de fantasia, também considerava traições, incesto e outros tabus. Em ‘’A Dança dos Dragões’’, o filho de Rhaenyra Targaryen, Lucerys Velaryon, morre em uma batalha cruel, de maneira trágica. O responsável pela morte, Aemond Targaryen, não demonstra nenhum remorso e volta a ter a proteção dos pais, viserys e Alicent Hightower.
A vingança de Daemon
Daemon deseja se vingar, contratando Sangue e Queijo para matar Aegon II Targaryen, irmãos de Rhaenyra e Aemond. No entanto, a proposta dele é que a compensação seja feita de forma equivalente: um filho por um filho. Na presença de dois jovens, a rainha Helaena precisa escolher qual dos filhos será assassinado, cumprindo a ira dos tiranos.
O drama de uma mãe que tem muito poder
Indecisa e resistente, da decisão até o ato final que decreta a divisão por poder entre os membros do reino, as cenas são emocionantes. Ainda sim, não deixam de ter um requinte de crueldade além do esperado. Daemon sabe exatamente como atingir o ponto fraco dos próprios inimigos, matando-os por dentro antes de colocar planos ainda piores em prática.
A série ‘’A Casa do Dragão’’ já está disponível na HBO Max e mistura drama, ação e erotismo, apresentando respostas às sequências de Game of Thrones. As avaliações no site chegaram a superar 90% e conta com excelentes avaliações após uma trégua nas produções sobre as obras de R. R Martin.