scorecardresearch ghost pixel



Qualidade do sono ruim pode trazer doenças; saiba quais são

Entenda como o sono é um dos mais afetados quando estamos doentes e seus efeitos. Será que dormir menos de 8 horas traz consequências?



Ter uma qualidade de sono influencia o nosso dia diretamente. Uma noite mal dormida pode desencadear um dia ruim, aborrecido e com irritação. Pode parecer simples, mas cada pessoa tem um estilo diferente de dormir, com posições diferentes ou com maior agitação. São dificuldades diferentes que acabam implicando na qualidade de vida.

Veja também: Dormir pouco pode desencadear comportamento egoísta, afirma estudo

No entanto, é senso comum que o sono é um fator importante para a nossa saúde ao longo prazo e envolvido até mesmo em doenças, sejam elas físicas ou psicológicas. 

Consequências de dormir menos de 8 horas

Com a chegada dos celulares, que levamos para a nossa cama e usamos antes de dormir, muitos jovens estão tendo maior dificuldade de pegar no sono com o aparelho do lado. O ideal é ter pelo menos 8 horas de sono. Quando essa linha não é seguida, a chance de ter algum problema com a obesidade é maior. Outros riscos conhecidos são o diabetes, hipertensão e AVC. 

Questões como depressão ou ansiedade, trazem dentro delas, diante dos tantos sintomas que uma pessoa pode ter, uma interferência no sono, refletida em uma insônia ou no excesso de sonolência. 

Existem casos de pessoas que não sofrem de nada do tipo, mas que mesmo assim, possuem seu cotidiano influenciado por uma noite mal dormida, seja ela por dormir em uma posição inadequada ou por outro motivo. 

Acordar várias vezes durante a noite é normal?

Pessoas com esse tipo de comportamento sofrem do sono fragmentado, que é aquele em que a pessoa acorda várias vezes numa noite só. Ele, por si, aumenta o risco de uma crise de enxaqueca ao longo prazo. Também causa dores no corpo, maior cansaço, mudança no humor, perda de memória e dificuldade de atenção.




Voltar ao topo

Deixe um comentário