scorecardresearch ghost pixel



Quem tem ESTE cartão federal pode acessar muitos serviços de graça

Os serviços de graça podem ajudar inúmeros brasileiros. O cartão conta com transferências ilimitadas. Veja quem tem direito a esse benefício.



Os beneficiários do programa Auxílio Brasil começaram a receber o cartão em casa. A novidade tem as funções de débito, além de muitos outros serviços completamente de graça. O cartão foi criado para dar mais liberdade aos membros da família que pode ser percebida ao realizarem compras, saques e pagamentos em geral.

Leia mais: AUXÍLIO BRASIL DE R$ 600 pode ser prorrogado em 2023; saiba como

De acordo com o Ministério da Cidadania, inicialmente 6,6 milhões de beneficiários do programa receberão o cartão. O acesso a ele será gradativo. O mesmo chega em uma versão mais moderna, pois até mesmo conta com um chip. A expectativa é de que os usuários possam controlar melhor as despesas com ele.

Serviços de graça

Ao enviar os cartões aos brasileiros beneficiados pelo Auxílio Brasil, o governo espera ampliar as ferramentas de segurança. O chip reduz as chances de clonagem.

Os primeiros a receber o cartão do Auxílio Brasil são os beneficiários que entraram no programa até novembro de 2021. Com a ferramenta em mãos, as famílias poderão aproveitar vários serviços de graça.

Elas terão acesso às transferências ilimitadas por meio do PIX para outras contas, além de saques sem qualquer cobrança de taxa. Veja abaixo outros serviços gratuitos para quem tem o cartão do Auxílio Brasil:

  • Até dois saques por mês em bancos 24h;
  • Transferências e recebimentos ilimitados por PIX;
  • Até três transferências por mês para contas de outros bancos;
  • Dois saques por mês em terminal de autoatendimento, unidade lotérica e/ou correspondente;
  • Transferências ilimitadas para contas da Caixa.

Com todas essas possibilidades, o Ministério da Cidadania acredita que o novo cartão deverá facilitar a rotina dos brasileiros, além de melhorar o controle do dinheiro e o repasse do mesmo para as contas mais necessárias.

A orientação é para que as famílias deixem os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico), pois o envio da ferramenta será de forma automática. Não é preciso solicitar. Basta ter os dados corretos no sistema. Ao receber, é preciso fazer o cadastro da senha nas agências da Caixa, lotéricas ou pelo app Caixa Tem.




Voltar ao topo

Deixe um comentário