scorecardresearch ghost pixel



6 erros que farão o entrevistador te reprovar na entrevista de emprego

Existem algumas condições que podem te deixar mais longe de conquistar o tão sonhado emprego. Fique de olho na hora de entrevista.



Por que você foi reprovado? Essa é uma pergunta que muitos candidatos a emprego se fazem após uma entrevista que não foi bem-sucedida.

Veja também: Pagam bem! 8 profissões nos EUA para brasileiros que não exigem diploma

A verdade é que existem muitos motivos pelos quais um candidato pode ser reprovado, desde limitações nas habilidades e experiências até a falta de preparo para a entrevista.

Neste artigo, abordaremos os 6  principais motivos para ser reprovado na entrevista de emprego.

1. Limitações nas habilidades e experiências

Este é o motivo mais comum para uma reprovação na entrevista de emprego. Se as suas habilidades e experiências não forem compatíveis com as exigências da vaga, é muito provável que você seja reprovado.

Por isso, é importante pesquisar a vaga com antecedência e se certificar de que você possui as habilidades e experiências necessárias para realizá-la. Se você não tiver alguma habilidade ou experiência específica, mas tiver o potencial para desenvolvê-la, é importante mencionar isso na entrevista.

2. Informações falsas no currículo

Mentir no currículo é uma péssima ideia. Se o recrutador descobrir que você mentiu, você será reprovado imediatamente.

Além disso, mentir no currículo pode prejudicar a sua reputação profissional e dificultar que você consiga um emprego no futuro.

3. Atitude e comportamento durante a entrevista de emprego

A sua atitude e comportamento durante a entrevista também são importantes. Se você se comportar de forma desinteressada, arrogante ou desrespeitosa, é muito provável que seja reprovado.

Portanto, é importante se preparar para a entrevista e se comportar de forma profissional.

4. Demonstrar desinteresse pelo emprego

Mostrar desinteresse na vaga é outro motivo comum para uma reprovação na entrevista de emprego. Se você não demonstrar interesse na vaga, o recrutador pode concluir que você não está realmente interessado em trabalhar na empresa.

Por isso, é importante pesquisar a empresa e a vaga com antecedência e mostrar que você está realmente interessado em trabalhar lá.

5. Roupas inadequadas

A primeira impressão é importante, e isso também vale para as entrevistas de emprego. Se você aparecer para a entrevista com roupas inadequadas, pode causar uma má impressão no recrutador.

Portanto, é importante se vestir de forma profissional para a entrevista.

6. Falta de preparo para a entrevista

A falta de preparo para a entrevista é um erro que muitos candidatos cometem. Se você não estiver preparado para a entrevista, é muito provável que cometa erros e seja reprovado.

Portanto, é importante se preparar para a entrevista com antecedência. Você pode fazer isso pesquisando a empresa e a vaga, praticando as respostas às perguntas mais comuns e se vestindo profissionalmente.

A entrevista de emprego é uma oportunidade para você mostrar as suas habilidades e experiências para o recrutador. Portanto, é importante se preparar para a entrevista e evitar cometer os erros que podem levar à reprovação.




Voltar ao topo

Deixe um comentário