scorecardresearch ghost pixel



Truque para BLINDAR seu WhatsApp contra invasores e golpistas

Configurar suas redes sociais para minimizar os riscos de golpes garante mais tranquilidade ao manter informações armazenadas no celular.



O número de fraudes envolvendo aplicativos de mensagem vem subindo e faz com que os usuários fiquem em estado de alerta. Apesar do medo, é preciso entender que existem mecanismos de proteção oferecidos pelas plataformas. Use todos os recursos para garantir que a sua privacidade esteja preservada, associada aos cuidados com o celular. 

Veja também: Aplicativo falso: como se proteger do golpe que afeta milhões

Segurança de dados 

A internet trouxe inúmeros benefícios, mas também aumentou a exposição de informações pessoais. Aos poucos, as redes sociais vêm se adaptando para oferecer barreiras capazes de proteger dados sensíveis, entre nomes, endereços e principalmente a conta bancária. Manter os hackers longe do sistema passou a ser uma missão de muitas empresas da área de tecnologia. 

Proteja o seu WhatsApp

1º Passo: abra o aplicativo e clique em ‘’Mais opções’’, seguindo para ‘’Configurações’’ > ‘’Conta’’ > ‘’Privacidade’’. 

2º Passo: arraste até o final da tela e selecione a opção de ‘’Bloqueio por impressão digital’’. 

3º Passo: ative a função de ‘’Desbloquear com impressão digital’’. 

4º Passo: posicione o indicador no sensor para registrar sua digital. 

5º Passo: escolha um intervalo de tempo para que a confirmação seja solicitada e atualize a funcionalidade de ‘’Mostrar conteúdo’’, caso queira continuar recebendo notificações e ligações mesmo com o WhatsApp bloqueado. 

Bloqueio por impressão digital 

Como pode ser observado, nem todos os smartphones conseguem aderir a essa função, dada as restrições tecnológicas.

O mecanismo está disponível para aparelhos com sistema operacional Android 6.0 em diante e também autorizados pela API de biometria do Google. Ao configurá-lo, periodicamente o WhatsApp vai exigir a identificação do usuário a partir da digital. Em ocorrências ligadas ao roubo, essa prática reduz os riscos de vazamento de dados

Priorize sua segurança e não esqueça de configurar a identificação em dois fatores, proteger outros aplicativos sensíveis, como contas digitais e meios de contato. Evite também que o seu endereço fique visível virtualmente ao adicionar a localização nas postagens, assumindo o papel de impedir ameaças. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário