scorecardresearch ghost pixel



Truque permite que usuários alterem a foto dos amigos no WhatsApp

Existem algumas associações de ferramentas que possibilitam criar novas maneiras de utilizar o aplicativo, tornando-o personalizável.



Sabe aqueles usuários que não têm foto no WhatsApp e dificultam a própria identificação? Você consegue identificar essa pessoa com a imagem que quiser, basta acessar uma das ferramentas mais usadas do app. O processo é tão simples que viabiliza as interações de maneira organizada, evitando aquela dificuldade de encontrar alguém em meio às conversas.

Veja também: Mais novidades do WhatsApp: mensageiro testa novo layout da página inicial

Cuidado com aplicativos externos

Algumas aplicações disponíveis principalmente na Play Store oferecem determinados riscos. Ao realizar o download, algum malware pode infectar seu dispositivo, roubando dados sensíveis. Nesse caso, até informações bancárias são vazadas, sendo utilizadas na aplicação de golpes financeiros, em benefício dos hackers que aproveitam falhas de segurança. 

Mude a foto de perfil dos seus amigos ou parentes 

1° Passo: acesse as “Configurações”, clicando nos três pontos localizados no canto superior direito. 

2° Passo: Selecione a opção de “Criar grupo” e adicione a pessoa que você deseja alterar a foto de perfil. 

3° Passo: Finalize o grupo e troque a foto com a imagem que preferir.

Apenas conhecidos 

Essa iniciativa se aplica melhor a contatos com os quais você tem intimidade, pois não parece razoável ficar incluindo desconhecidos em um grupo particular. Às vezes é indicado avisar a pessoa antes de fazer essa mudança, dado que pode gerar confusões. Ela pode pensar: por que não gostou da minha foto de perfil oficial ou se isso tem alguma relevância. 

Sendo assim, a ideia é incrível e criativa, mas certifique-se da reação dos envolvidos na alteração. Da mesma forma, essa prática também se aplica aos grupos formados por um perfil só, criados para que sirvam de bloco de notas. Quem sabe futuramente o próprio WhatsApp não resolva disponibilizar recurso parecido, porque os grupos individuais seguem sendo testados e é provável que o grupo Meta divulgue novas atualizações em breve.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário