scorecardresearch ghost pixel



Você pode estar sabotando seu relacionamento sem perceber; veja sinais

Confira quais são os sintomas clássicos que mostram que você está matando seu relacionamento sem perceber; comece a prestar atenção nisso.



Se você sente que a sua relação amorosa não está bem, vale a pena conferir a lista que separamos logo mais abaixo. Aliás, você pode estar matando seu relacionamento sem perceber. Confira os principais indícios de que isso é uma verdade.

Veja também: Conhece a teoria do apego? Veja o que ela revela sobre seu relacionamento

7 coisas que estão matando seu relacionamento

1 – Controle excessivo: se você tende a querer saber onde o outro está o tempo todo, com quem ele conversa e o que faz o dia inteiro, acalme-se. Isso não é legal e você está matando o seu relacionamento. Deixa a outra pessoa ter a vida dela, independentemente de você.

2 – Frieza no contato físico: um relacionamento amoroso precisa de contato físico para se manter. Isso não quer dizer apenas sexo, mas abraços, toques, beijos, carinhos etc. Tudo isso importa para a intimidade e para a manutenção do amor.

3 – Falta de empatia emocional: se você acha que o que a outra pessoa sente é sempre algo irrelevante, cuidado, você pode estar matando seu relacionamento. Não invalide os sentimentos alheios. Escute, converse, compreenda e tenha empatia.

4 – Mentiras se tornaram comuns: o maior sinal de que uma pessoa está matando seu relacionamento está no excesso de mentiras. Quando a verdade se torna algo para o comum e a mentira toma o lugar da sinceridade, certamente sua relação precisa ser repensada.

5 – Você nunca está errado: se a culpa por algo ruim é sempre da outra pessoa, preste atenção, pois isso é um sinal de engano. Pare de culpar os outros e concentre-se naquilo que você pode fazer de certo.

6 – Comparações: você já ouviu falar no ditado que diz: “a grama do vizinho é sempre mais verde”. Comparações não vão te levar a nada e podem ser coisas que acabam matando seu relacionamento. Quando as comparações se tornam frequentes é porque a relação não está em dia.

7 – Idealizações: é sempre bom sonhar e imaginar aquilo que você deseja. No entanto, a vida real é um pouco menos bela do que a imaginação permite que seja. Sendo assim, concentre-se na realidade do seu relacionamento e controle o excesso de idealizações.




Voltar ao topo

Deixe um comentário