scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp está desenvolvendo chat para usuários conversarem consigo mesmos

O grupo Meta decidiu atender a uma nova demanda crescente na plataforma, voltada à conversas individuais, dispensando outros contatos.



O WABetaInfo publicou recentemente uma informação que vai animar muitas pessoas que usam o aplicativo. Buscando garantir a melhor performance possível como ferramenta de mensagens, os desenvolvedores do WhatsApp estão criando um chat pessoal. Essa solução foi baseada na opinião do público, insatisfeito com a falta de uma aba para salvar assuntos particulares. 

Veja também: Conheça os melhores truques ocultos do WhatsApp para usar agora

O fim da era dos grupos solitários

Um hábito acabou se tornando comum entre os usuários do WhatsApp: criar grupos com apenas uma pessoa para usar o chat como agenda ou bloco de anotações. Nesse caso, cada um estabelece o mecanismo que quiser, convidando algum contato e depois excluindo, de forma que fique só. Tem aqueles que já criaram inúmeras conversas solitárias, fazendo do app um verdadeiro caderno.

Tudo em um lugar só

Apesar de ocupar armazenamento, a plataforma ainda é um excelente recurso para guardar informações relevantes. Além das mensagens, tarefas, links e estudos estão entre os conteúdos mantidos no bate papo. Uma maneira criativa de deixar tudo acessível, eliminando a necessidade de consultar drives externos e ficar procurando em várias pastas certos textos. 

A confirmação mais aguardada

Provavelmente ninguém imaginava que o grupo Meta ia acatar essa modificação em meio a um monte de atualizações urgentes. Não se sabe ainda quando a função estará disponível, mas os testes foram divulgados. A ‘’conversa sozinho’’, por enquanto conta com apenas um bate papo, que poderá ser fixado ou funcionar como qualquer mensagem.

Daqui a alguns meses nenhuma pessoa vai precisar se preocupar em criar inúmeros grupos para separar as tarefas, ou pelo menos, não tantos. Pelo menos um chat terá o papel de servir como uma conversa consigo mesmo. 

As experiências na versão beta do aplicativo estão sendo positivas, indicando que o recurso será oficializado em breve. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário