scorecardresearch ghost pixel



3 hábitos pessoais para priorizar e ter uma vida mais feliz; quais são?

Sente que a sua vida está pesada? Está meio desanimado, sem muita motivação? Reservamos uma pequena reflexão de comportamentos que talvez estejam te sabotando.



Nossas vidas são cheias de escolhas e decisões. Elas fazem total diferença para todos os quesitos profissionais, psicológicos, sociais e até familiares se desencadearem. Todos os dias você pode fazer escolhas que vão beneficiar você mesmo e seus relacionamentos.

Veja também: Estudo aponta quais são as músicas traduzem o sentimento de felicidade

A insegurança e a desmotivação nos dias de hoje possuem diferentes motivos se comparado com épocas atrás e não deve ser normalizado e alvo de descaso, apesar de ser frequente na nossa sociedade no mundo atual. A felicidade se tornou um tema ativo e hoje traremos algumas ideias para tentar trazer ela à tona. 

Foque no seu processo de aprendizado

Decisões ruins podem gerar incertezas para o futuro e dúvidas sobre nossas capacidades. Talvez você esteja se culpando por algo que não estava sob seu controle e que não tinha muito a fazer, além de não ser sua especialidade. A vida é um aprendizado contínuo e somos seres sujeitos a falhas e acertos.

Acabamos por nos importar com aquilo que pessoas alheias têm a dizer sobre nós, porém uma preocupação excessiva não faz bem e só lhe impede de tomar atitudes na direção dos seus objetivos.

Não faça comparações

Do mesmo jeito que as pessoas têm acesso a quem você aparenta (foco nessa palavra) ser, o mesmo acontece do outro lado da moeda. Uma pessoa pode aparentar estar feliz nos stories, nas publicações, postando fotos com pessoas influentes e em lugares caros. Não é uma garantia de felicidade, mas a impressão popular que acabam por ter é que quem tem dinheiro é feliz, algo que não é verdade. 

Existe essa disponibilidade de entrar no perfil de pessoas do outro lado do continente ou de pessoas próximas e fazer uma comparação que leva a uma sensação de insucesso, algo que também não é verdade.

As redes sociais, falando de um aspecto mais psicológico de cada um dos seus usuários, dificilmente vão deixar algo ruim exposto. Afinal, é preciso passar uma imagem de maior segurança pessoal em publicações, sem generalizar, também existe o outro lado da transparência e autenticidade. 

Valorize quem esteve do seu lado

Quanto mais alto chegamos, seja financeiramente ou profissionalmente, sempre existirá aquele que deseja a sua queda. A concorrência é grande e nesse mundo nem todo mundo que você vê todos os dias é seu amigo. 

Ainda mais nas redes sociais, em que qualquer pessoa tem acesso ao seu perfil e suas coisas. Quando você estiver ganhando e conquistando aquilo que deseja, vai chover gente dizendo que era sua amiga, quando na verdade não deram ajuda. Valorize quem está do seu lado para ser também valorizado. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário