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Por que o Nubank está cancelando contas de clientes? Descubra aqui

Banco digital realiza mensalmente o cancelamento de contas digitais de usuários que quebram regras do contrato. Veja quais são.



Clientes do Nubank têm relatado um movimento crescente de cancelamento de contas por parte do banco digital. Essa suposta suspensão em massa é uma prática comum da empresa, inclusive prevista no contrato do usuário, mas quais serão os motivos que levam a isso?

O cancelamento de contas ocorre todos os meses em todos os bancos com clientes que não cumprem as regras da instituição. A empresa tem autonomia legal para realizar esse tipo de procedimento. No caso do Nubank, o usuário que tem sua conta bloqueada recebe a seguinte mensagem:

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“A fim de garantir a sua segurança e cumprir regulações obrigatórias, analisamos constantemente diversos fatores relacionados ao cadastro e utilização de nossos serviços por nossos clientes. Após uma análise mais detalhada, optamos pelo cancelamento de todos os seus produtos Nubank definitivamente.”

Motivos para o cancelamento

O motivo mais comum para o cancelamento de contas é o desinteresse comercial por parte da fintech. Isso ocorre quando o cliente fica inativo por muito tempo, ou seja, deixa de usar os serviços e fazer movimentações na conta. Sendo assim, o banco entende que aquele não é mais interessante ter aquele usuário em sua carteira de clientes.

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Outro motivo muito recorrente é o uso indevido, que leva à suspensão de contas mesmo de quem utiliza o cartão com frequência. Nessa caso, a justificativa é a realização de operações que contrariam as regras previstas no contrato, enviado ao cliente no momento da abertura da conta.

Infelizmente não é possível reverter esse processo. Se você foi uma das pessoas que teve a conta cancelada, mas não entendeu o motivo, entre em contato pelos canais de atendimento do banco para solicitar esclarecimento.




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