scorecardresearch ghost pixel



4 alimentos pré-treino que vão elevar seu desempenho físico a outro nível

Comer os alimentos certos no pré-treino é essencial para garantir muita energia durante toda a atividade. Veja quais são os mais indicados para evitar sonolência e desgaste.



A prática de atividade física faz bem para todo o corpo. Essa é uma maneira de cuidar da saúde e prevenir doenças crônicas, como a hipertensão e a diabetes. Ela controla os níveis de colesterol e é uma grande aliada no combate à depressão. Para ter muita energia durante a prática, aprenda o que comer no pré-treino.

Leia mais: Veja o que acontece com o seu corpo se você treinar 7 dias por semana

É importante alertar que cada corpo tem uma necessidade que, inclusive, muda de acordo com a meta de cada pessoa. Por exemplo: tem quem deseja ganhar massa magra enquanto outros estão em busca do emagrecimento. A dica principal é procurar uma nutricionista para o correto acompanhamento da prática.

O que comer no pré-treino?

Se você está começando agora a praticar alguma atividade física fora ou dentro de casa, já pode ter passado pela situação de sentir o corpo fraco durante a prática do exercício. Isso pode acontecer por um erro muito simples: é preciso saber o que comer no pré-treino, visto que o corpo precisa de energia para se movimentar.

E força, é claro. Ainda mais quando tem uma sobrecarga maior de movimentação e levantamento de peso.

Isso quer dizer que, antes de colocar o corpo para mexer, algumas pessoas fazem refeições apenas com carboidratos como o pão branco. Isso não é o suficiente para dar tudo o que o nosso organismo precisa.

Pode até haver algum efeito no primeiro momento, mas em pouco tempo de atividade, o corpo vai pedir um pouco mais. É por isso que muita gente sente sonolência durante a prática de alguns exercícios.

A dica é incluir os carboidratos integrais combinados com uma fonte de fibra, proteína ou gordura. É uma estratégia para liberar energia aos poucos e conseguir fazer a atividade por mais tempo sem sentir fraqueza.

Veja abaixo dicas do que comer antes de começar a treinar:

  1. Frutas com granola, chia e iogurte natural;
  2. Pão integral com queijo branco, tomate e orégano;
  3. Tapioca com ovo;
  4. Frutas com pasta de amendoim.

São apenas algumas dicas práticas e rápidas para você se preparar e fortalecer o pré-treino em busca de mais energia. Mas lembre-se sempre de procurar a ajuda e orientação de um profissional.




Voltar ao topo

Deixe um comentário