A postura de uma pessoa é tão importante quanto suas palavras, então existe uma série de atitudes que transformam geram confiança. Portanto, a linguagem não verbal também importa e precisa estar relacionada com sentimentos verdadeiros.
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Tentar fingir certas atitudes para encenar o comportamento ideal com certeza não é a melhor maneira de atrair a atenção dos demais genuinamente.
Como se tornar uma pessoa confiante
Expresse suas emoções
Mesmo no ambiente profissional e acadêmico, é necessário expressar seus sentimentos sem medo de que isso comprometa sua credibilidade.
Os seres humanos precisam de empatia para se conectarem uns aos outros, sendo necessária a identificação de emoções. Dessa forma, não esqueça de olhar nos olhos, sorrir e resgatar memórias que enriqueçam seu ponto de vista.
Tenha cuidado com as mãos
Coloque suas mãos em direção à pessoa de maneira gentil e educada, evitando movimentos bruscos. Evite cruzar os braços e manter o corpo rígido, mostrando-se restrito a certas interações. Ao falar, gesticule delicadamente sem cometer exageros, mantendo a sincronia entre o discurso e as expressões.
Não roteirize demais suas falas
Selecionar frases prontas ou ficar treinando durante horas para emitir as mesmas respostas, pode engessar sua criatividade. Além disso, acaba não transmitindo verdade, dado que você vai parecer estar agindo com falsidade. Foque em adquirir conhecimento e dominar assuntos de forma natural, elevando sua autoestima.
A pausa é muito importante
Saiba valorizar as pausas em um diálogo, principalmente em conversas extensas que envolvem algum acordo. Esse tempo permite que os membros de uma reunião possam pensar antes de falar qualquer coisa. Isso permite que decisões sejam tomadas com calma, minimizando os riscos de arrependimento.
Evite tons de dúvida toda hora
Mesmo dominando algum tema, é capaz que você já tenha respondido perguntas de forma evasiva. Comece a prestar atenção na forma como são colocadas suas afirmações, para não demonstrar desinteresse ou insegurança. Seu repertório pode ser questionado devido a essa dificuldade de transmitir pontos de vista.