scorecardresearch ghost pixel



Abacate: aprenda o truque para amadurecer o fruto bem rápido

Confira os truques que você ainda não conhecia para encontrar o melhor abacate na feira ou para fazer com que ele amadureça bem mais rápido na sua casa.



Uma das frutas mais versáteis que existem atualmente é o abacate. Ele pode ser utilizado tanto para o preparo de pratos salgados como de doces. Além disso, o fruto é repleto de grandes benefícios para a saúde.

Veja também: NÃO coma abacate se você faz parte de alguns destes grupos

O grande desafio está em conseguir escolher o abacate mais maduro e saboroso. Não é raro levar um fruto duro e ainda verde para casa, já que o aspecto dele não se diferencia tanto ao longo do tempo.

Sendo assim, separamos um truque para conseguir amadurecer o abacate bem mais rápido.

Como amadurecer o abacate rapidinho em casa?

Para conseguir amadurecer o abacate em um único dia faça o seguinte: coloque a fruta ao lado de uma banana madura e embrulhe-o em papel alumínio. Espere 24 horas para desembrulhar e comer o fruto já bem amadurecido.

Você pode usar a técnica da farinha também

Você também pode colocar o abacate em uma tigela com farinha de trigo até cobrir a fruta toda. Deixe descansar por 2 dias e depois é só limpar e comer.

Outros métodos envolvem embrulhar o abacate com papel alumínio, plástico filme e pano prato. Nesses casos, basta deixar o fruto descansar por três dias antes de comer. Logo ele estará bem maduro e no ponto certo.

Como escolher o melhor abacate no mercado ou na feira

Vale a pena conferir algumas dicas para saber como encontrar o melhor abacate na feira. A primeira coisa a se fazer é utilizar o truque da semente para entender o estado da fruta. Basta chacoalhar o abacate e prestar atenção se sente e escuta a semente solta em seu interior. Se isso ocorrer é porque o alimento está em um ponto excelente para ser devorada. Porém, algumas espécies de abacate podem não demonstrar sua maturidade por meio desse procedimento.

Por isso, analise a casca do abacate antes de comprar. Os melhores frutos apresentam tonalidade verde clara e com o brilho mais fosco. Quanto mais brilhante estiver a casca, mais verde o abacate está.

Se o abacate estiver muito mole, é sinal de que passou do ponto, mas se estiver duro demais é porque ainda está verde. Os melhores abacates também são mais pesados do que aparentam. Caso ainda esteja com o talo, veja se ele sai fácil quando você puxa, pois isso é um sinal de que a fruta está madura e bem saborosa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário