scorecardresearch ghost pixel



Algumas atitudes que reduzem a absorção de nutrientes pelo organismo

Para ter uma alimentação saudável é necessário adquirir todas as vitaminas e minerais que são indispensáveis na síntese de funções orgânicas.



Não é normal se sentir cansado ao longo do dia, principalmente quando você se alimenta bem e não pula as refeições. Algumas condições clínicas podem estar relacionadas a esse problema, então cabe fazer uma consulta médica. Além disso, comece a mudar seus hábitos, passando a entender que cada decisão no cotidiano altera profundamente sua disposição. 

Veja também: Melhores alimentos para aumentar a testosterona no corpo

Ficar muito estressado 

O estresse eleva o nível de cortisol no corpo, resultando em descontrole hormonal que potencializa o aumento de gordura localizada. A irritação constante leva a pessoa a ficar com o intestino menos regulado, comprometendo diretamente a absorção das vitaminas em geral. Nesse caso, é preciso prestar atenção caso surja alguma deficiência específica, como ferro, vitamina D e outras substâncias que exigem reposição. 

Comer com pressa

Fazer as refeições do dia rapidamente prejudica a digestão e quando isso não está ligada a falta de tempo em si, aparenta ser um sintoma de problemas emocionais, como a compulsão. Busque notar a velocidade e gestos que acompanham a refeição, procurando aproveitar o momento com tranquilidade, respeitando seus limites e objetivos associados a exercícios físicos. 

Fumar e beber bebida alcoólica 

A nicotina destrói moléculas de vitamina C, afetando o sistema imunológico, fora as consequências indesejadas do vício. A dependência por essas drogas enfraquece as pessoas, deixando-as mais sujeitas a infecções. Em casos extremos, esses produtos acabam alterando a rotina alimentar, substituindo alimentos ou influenciando maus hábitos, alimentando o corpo com calorias vazias cheias de carboidrato e gordura. 

Comece a cuidar da sua saúde mental, fazendo refeições sem pressa e controlando seus hábitos em geral. Não negligencie seu bem estar fazendo escolhas ruins, porque alguns quadros de doença podem ser irreversíveis se constatados tardiamente. Ao suspeitar de algum risco, não deixe de consultar um médico o mais rápido possível, à procura de diagnóstico e tratamento. A melhor maneira de prevenir parte das doenças crônicas no futuro é cuidando da saúde agora, sem adiar boas decisões.




Voltar ao topo

Deixe um comentário