scorecardresearch ghost pixel



Aplicativos que já vêm instalados no celular e você ignora: veja para que servem

Alguns apps são automaticamente vinculados ao sistema operacional, devido a funcionalidades indispensáveis que nem todos sabem identificar.



Provavelmente você já percebeu que alguns recursos estão disponíveis de maneira definitiva no seu smartphone. Isso quer dizer que não é possível realizar a desinstalação voluntária desses gadgets.

Ainda sim, a maioria ocupa parte da memória, mas representa processos importantes para o funcionamento das atividades ligadas a outros apps alternativos, entre redes sociais e jogos. 

Veja também: Entenda como definir qual é o melhor momento para carregar o seu celular

Confira quais são os principais apps dos smartphones mais recentes 

  • Sistema Android

Google One

O Google One possibilita o gerenciamento da Nuvem, ou seja, a expansão do drive para quem já ultrapassou o limite de 15 gb.

Dessa forma, você consegue organizar pastas, excluir arquivos que não estão sendo mais utilizados e salvar documentos importantes para realizar o backup, recuperando materiais. 

Finder

A principal ferramenta de pesquisa dos aparelhos Android ganhou um novo formato, ao permitir buscas gerais. Ao clicar no app, é possível procurar na mesma plataforma, imagens, vídeos, aplicativos e todos os recursos disponíveis no celular.

Carrier Services 

O Carrier Services é extremamente importante para manter o sistema operacional funcionando, dado que representa o serviço de manutenção do próprio Google. O GSMA configura a integração de determinadas funcionalidades, como figurinhas no teclado e compartilhamento de SMS. 

ConfigAPK 

O ConfigAPK deve ser acessado pelas configurações por aqueles que desejam ter acesso a aplicativos que não estão na loja da Play Store. Contudo, é necessário se atentar às regras de uso, evitando ser vítima de malwares. 

  • Apple 

Casa

A aplicação ‘’Casa’’ tem a função de conectar dispositivos inteligentes ao celular, como televisão, redes de energia e assistentes virtuais. A aba centraliza todos os dispositivos conectados e facilita a visualização do que está sendo usado. 

Saúde

O app ‘’Saúde’’, por sua vez, reúne dados ligados à batimento cardíacos, refeições, exercício físico e projeta alguns prognósticos. Quando ligado ao Apple Watch, potencializa os relatórios sobre vida saudável. 

Dicas

Para quem está começando a usar iPhone, a seção de ‘’Dicas’’ mostra atalhos e novidades de atualizações do sistema iOS. Assim fica mais fácil descobrir quais as principais funcionalidades do celular, sem complicações. 

Carteira

O aplicativo ‘’Carteira’’ mostra informações financeiras, entre aplicativos de banco, acesso a pagamentos e todos os gadgets de investimentos. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário