scorecardresearch ghost pixel



Atualize seu iPhone para acessar as últimas configurações de segurança

Quem acompanha as últimas mudanças realizadas pela Apple sabe que alguns problemas foram detectados pela equipe de cibersegurança.



A marca mais valiosa quando se trata de smartphones com certeza esteve repensando sua estratégia. Alvo de reclamações constantes por parte dos consumidores, o iPhone 14, somado à atualização do iOS 16, despertou insegurança. Vários bugs e falhas até em funcionalidades simples levaram os fãs da empresa a perder um pouco o entusiasmo pelos lançamentos. 

Veja também: Apple afirma que iPhone terá carregador igual ao de Android

Identificando uma nova ameaça 

A vulnerabilidade CVE-2022-4282 foi notada rapidamente por um anônimo e relatada à equipe. Dia 24 deste mês, segunda-feira, as melhorias do iOS 16.1 foram abertamente divulgadas.

A versão anterior do sistema operacional apresentava uma ameaça com códigos maliciosos, anteriormente especificados, mas que na nova configuração acabaram sendo ignorados. A preocupação dos especialistas de cibersegurança rapidamente incentivou o desenvolvimento de novas barreiras contra invasores. 

Em busca de vítimas específicas 

Os cibercriminosos que não foram identificados agem buscando vítimas conhecidas pela produção de conteúdo importante: jornalistas, repórteres e até empresários. E é exatamente por isso que o iPhone passou a ser o principal alvo, dado seu uso profissional e funcionamento simples que atrai membros relevantes da sociedade. Sendo assim, os famosos acabam sofrendo ainda mais com essas tentativas de vazamentos em massa. 

Bateria e Live Activities chegam à interface 

Além dos novos mecanismos de segurança, chegam à interface o indicador de bateria com porcentagem e o ‘’Live Activies’’, possibilitando a visualização de apps suspensos como placares de jogos, notificações e playlists. O iCloud agora permite criar álbuns de foto compartilhados, garantindo que familiares e amigos não percam nenhum registro. Se você tem um modelo de iPhone a partir da 8° geração, acesse os ‘’Ajustes’’ do celular, clicando em ‘’Geral’’ > ”Atualização do Software’’ > ‘’Baixar e atualizar’’.

Esse processo é extremamente importante para permitir que os seus aplicativos estejam sempre atualizados e sua segurança de dados esteja garantida, evitando surpresas desagradáveis ligadas à ataques hackers. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário