scorecardresearch ghost pixel



Cabos USB terão uma nova nomenclatura técnica padronizada

Se sente confuso(a) sobre os tipos de cabos adequados para o seu carregador e sua adaptabilidade? A mudança abordada chega para mudar a situação e padronizar o sistema de nomenclatura.



A nomenclatura técnica de equipamentos eletrônicos deve ser revisada cuidadosamente antes de comprar algo do tipo. Necessitas ver se o modelo é suportável ou não. É recorrente com qualquer modelo que demanda especificações técnicas para o seu funcionamento, assim como computadores. 

Veja também: Carregador único para celular no Brasil? Entenda a proposta

A variação de diferentes tipos de cabos, com utilidades diversas acabam sendo confusos Mesmo da popularidade de alguns, como o conhecido USB conhecido pelo seu potencial de carregamento e transmissão. 

Cabo USB será padronizado para dispositivos eletrônicos

Tratando-se tecnologias focadas no maior carregamento desses equipamentos, como celulares, relógios inteligentes, ou controles de videogame, visando uma maior facilidade para o consumidor padrão, a nomenclatura  será padronizada como USB-C.  

O formato dos carregadores de outras empresas, como a Apple, terá de ser mudado. Os produtos da marca são adaptáveis para serem compatíveis com esse cabo, em todo o mundo.

Decisão vem direto do Parlamento Europeu

Acontece que, no velho continente, mais especificamente no último dia 04/10 (terça-feira), o Parlamento Europeu determinou a entrada USB-C como padrão para todos os dispositivos eletrônicos. As regras vão ser aplicadas nos 27 países envolvidos e formadores da União Europeia até o momento. A sua aplicação deve ser até o final de 2024.

Grande parte das mudanças focadas no consumidor acontecem na Europa e afetam empresas do mundo todo, de forma direta ou indireta, em especial as gigantes do mercado norte-americano.

Um exemplo disso é a GDPR, legislação sobre proteção de dados europeia que inspirou outras em diversos países, inclusive a nossa LGPD, em vigor desde 2020.

Anatel tem conhecimento da situação 

Já no Brasil, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) está se planejando para ter o USB-C como entrada dos carregadores de celular como padrão e fará com que os celulares vendidos em território nacional tenham essa entrada incluída.




Voltar ao topo

Deixe um comentário