Consignado do Auxílio Brasil: como fazer o empréstimo pelo Caixa Tem?

O governo federal liberou a realização de empréstimos consignados para quem recebe o Auxílio Brasil e BPC.



O governo federal liberou a realização de empréstimos consignados para beneficiários dos programas Auxílio Brasil e BPC. É um crédito que é voltado para pessoas de baixa renda com desconto direto na folha de recebimento.

O prazo máximo para pagar o dinheiro é de 24 meses e a taxa máxima de juros é de 3,5%, totalizando 51,1% de juros ao ano. O valor máximo que a pessoa então pode pedir emprestado para as instituições cadastradas é de R$ 2.680.

O valor um pouco superior da R$ 2.600 é liberado porque a pessoa não pode comprometer mais de 40% do valor do benefício de R$ 400. O benefício de R$ 600 é temporário, por esse fator os bancos somente oferecem empréstimos com base no valor fixo de R$ 400.

O valor do empréstimo solicitado vai ser debitado automaticamente, então negativados conseguem solicitar e até serem aprovados neste empréstimo consignado do Auxílio Brasil.

Como solicitar o empréstimo do Auxílio Brasil no Caixa Tem?

  1. Abra o aplicativo Caixa Tem;
  2. Clique em Empréstimo;
  3. Selecione as opções de parcelamento do consignado;
  4. Selecione se você deseja realizar o empréstimo com ou sem seguro;
  5. Clique nas caixas para autorizar os termos de contrato;
  6. Coloque a sua senha;
  7. Aguarde a análise de 48 horas;
  8. Aguarde a Caixa depositar o valor diretamente da sua conta do Caixa Tem.

Apesar das agências da Caixa realizarem a solicitação de empréstimo, o procedimento é o mesmo usado no Caixa Tem. Você não tem que se dirigir até uma agência e enfrentar filas longas para solicitar os valores.

Um detalhe importante: muitas pessoas estão tentando fazer o empréstimo e não estão conseguindo devido a erros no final do processo no aplicativo. Em alguns casos, até a opção de empréstimo some do sistema.

A Caixa informou que, devido a grande demanda simultânea, o aplicativo pode apresentar erros. Em caso de instabilidade, aguarde até que o aplicativo volte a funcionar normalmente.

Lembrando que, após preencher todos os dados, você deve aguardar 48 horas para a Caixa fazer a análise do seu pedido.




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