scorecardresearch ghost pixel



É difícil acreditar: estas coisas comuns são proibidas na Coreia do Norte

As regras no país são bem mais rigorosas do que muitos pensam. Diversas coisas são proibidas na Coreia do Norte. Sabia que não é possível usar calça jeans? Entenda.



Não há como negar que o país tem uma legislação bem mais rigorosa do que as vistas no resto do mundo. Chega ao ponto de que coisas corriqueiras em qualquer parte lugar são proibidas. A depender da situação, uma pessoa pode ser presa ou até pegar pena de morte. Veja o que todo mundo faz, mas que é impossível na Coreia do Norte.

Leia mais: 5 costumes que vão fazer com que sua vida dure mais

Vale lembrar que o líder supremo do país atualmente é Kim Jong-un. Ele assumiu o governo em questão em 2011. Muitas situações condenadas no país são praticadas pelos brasileiros todos os dias. Alguns erros que não são vistos como algo grave ainda são severamente punidos em qualquer parte do país. Entenda do que estamos falando.

Coisas proibidas na Coreia do Norte

  • Dormir durante uma reunião

É claro que essa não é uma conduta tão legal assim, menos ainda se você adormecer durante uma reunião importante do trabalho. A questão é que, pelo menos na Coreia do Norte, isso é imperdoável.

O ministro da Defesa foi executado com um tiro de bateria antiaérea em frente a centenas de pessoas por ter dormido durante um evento com Kim Jong-un.

  • Usar biquíni

Para nós, não há nada de errado no uso do biquíni nos ambientes certos, mas o descendente de Kim Jong-il não concorda. Essa não é uma prática aceitável do país. Se muito, as mulheres podem usar maiôs discretos, desde que eles sejam básicos, conservadores e nada chamativos.

  • Roupas decotadas e justas

São peças completamente proibidas na Coreia do Norte. O país é extremamente conservador. Se o umbigo aparecer em público, a pessoa pode até mesmo ser presa. Até mesmo os turistas recebem um “código de vestimenta”.

  • Calça jeans

Isso mesmo! A simples calça jeans que é usada por pessoas no mundo inteiro todos os dias é terminantemente proibida por lá. É uma manifestação, visto que o jeans é considerado um símbolo dos Estados Unidos da América.

  • Religião

Os únicos deuses são os governantes. Isso quer dizer que as religiões são proibidas no país. Se alguém for pego com uma Bíblia, por exemplo, pode ser executado sem direito à defesa ou julgamento.

  • Falar com estrangeiros

Não se assuste se ninguém falar com você quando estiver explorando o que é possível conhecer na capital. Os moradores não podem falar com estrangeiros. É isso mesmo! Quem é de fora e mora no país por alguma razão deve colocar os filhos em escolas especiais. As crianças norte-coreanas não podem ter contato com pessoas de fora e vice-versa. Os jovens estrangeiros também não podem ter acesso à sociedade local.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário