scorecardresearch ghost pixel



É oficial: banco famoso é o 1º a liberar Pix de outras instituições via Open Finance

Ferramenta permite que correntista realize diversas transferências em um só lugar, mas utilizando o saldo de outras instituições. Veja como fazer!



Os brasileiros utilizam o Pix no dia a dia como se o serviço sempre estivesse existido. A boa notícia é que a ferramenta também passou a ser oferecido pelo Bradesco via Open Finance. Isso significa que o cliente poderá realizar transferência nessa modalidade com o valor debitando de qualquer instituição com a qual é correntista.

Leia mais: App Nubank fica fora do ar e apresenta falha no Pix nesta quarta, 5

Basicamente, o intuito da funcionalidade é facilitar as transações, de forma que elas se adequem às necessidades dos usuários, com a promessa de oferecer mais comodidade durante pagamentos e transferências. O Pix via Open Finance está sendo liberado gradualmente, a princípio para pessoas físicas.

Bradesco

Como funciona a novidade do Pix?

O correntista inicia a transação via aplicativo do Bradesco, mas para finalizar a operação ele é redirecionado ao ambiente do segundo banco. Usando suas credenciais, ele realiza a confirmação – sendo este um fator comum quando o assunto é Open Finance.

”A implementação da nova funcionalidade vai proporcionar ainda mais conveniência aos nossos clientes para realizar suas transferências via Pix. A novidade é mais um atrativo que incentiva a adesão ao Open Finance”, explicou Antonio Daissuke, diretor de conta corrente e cash management do Bradesco.

Importante destacar que todas as instruções conhecidas do Pix são mantidas, permitindo que o usuário dê seu aval sempre que decidir usar o recurso.

Além disso, o Open Banking possui regulação pelo Banco Central e, por esse motivo, cada instituição pode trabalhar com base nessas tecnologias, desde que sejam obedecidas regras fundamentais, como segurança e sigilo bancário.

Aprenda a fazer um Pix de outros bancos usando o app do Bradesco

Antes de dar início ao procedimento, a dica é ter em mãos todos os dados, como logins e senhas, de cada instituição que será usada no Open Finance. Feito isso, basta seguir os seguintes passos:

  1. Acesse a área do Pix no app do Bradesco;
  2. Em seguida, defina o valor da transação;
  3. Na próxima etapa, selecione a opção de débito e o banco que deseja fazer o pagamento;
  4. Você será redirecionado ao ambiente da outra instituição;
  5. Na sequência, faça a autenticação e confirme a transação.

Ao final, a quantia será debitada da conta bancária de origem escolhida. O serviço do Bradesco permite que o correntista evite entrar em cada aplicativo do respectivo banco para realizar transações via Pix, garantindo mais agilidade nas transações.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário