scorecardresearch ghost pixel



Fábrica de bilionários: saiba a profissão dos brasileiros mais ricos segundo a Forbes

Fábrica de bilionários deve continuar a crescer nos próximos anos, com ainda mais produtividade e redução dos custos. Saiba qual a área onde estão os mais ricos do Brasil.



A Forbes divulgou a lista dos brasileiros mais ricos. Do total, 20% deles têm algo em comum, claro, além da conta cheia de dinheiro. O que será que é? Poucos adivinham, mas não fazemos fazer suspense: eles trabalham com a mesma coisa! Saiba qual a profissão que mais parece uma fábrica de bilionários.

Leia mais: Os 7 signos com mais bilionários e que lidam melhor com dinheiro

O ramo é o que mais enriquece os brasileiros há muitos anos. A soma da fortuna dos 54 brasileiros mais ricos chega a R$ 402,20 bilhões. É muito dinheiro mesmo. Todo o levantamento indica, além da riqueza, a exata maneira com a qual eles conseguiram tanta grana ao longo dos anos. Ficou curioso? Venha descobrir qual é o “segredo”.

Fábrica de bilionários

Você certamente já sabe qual é a profissão da fábrica de bilionários no Brasil. Estamos falando do agronegócio. A lista da Forbes indica 290 brasileiros com enormes riquezas. Deles, 54 são empresários que atuam no setor.

A explicação é óbvia. A população mundial não para de crescer. São mais pessoas precisando de alimentos todos os dias. A previsão é que até 2050 a população mundial seja de 9,7 bilhões de pessoas.

Toda essa gente precisa de alimentos para sobreviver e, consequentemente, a demanda alimenta o agronegócio que garante sempre mais dinheiro para aqueles que movimentam o setor. Só para se ter uma ideia, o agronegócio é responsável por 30% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, segundo os dados do ano passado.

Além disso, um relatório da World Wealth Report, consultoria Capgemini, indica que o agro está entre as dez áreas mais citadas para gerar milionários na próxima década.

Nem mesmo a pandemia da Covid-19 prejudicou o setor, que seguiu crescendo enquanto vários segmentos somaram enormes prejuízos. A tecnologia está cada vez mais presente no campo, aumentando a produtividade em áreas menores. A expectativa é que este modelo de negócio siga criando os novos bilionários dos próximos anos.

A riqueza do setor será sentida ainda mais com as AgTechs, as agências tecnológicas voltadas para o agronegócio. São várias startups que estão na busca incansável por soluções que melhorem a produção no campo com mais respeito ao meio ambiente e ganhos ainda maiores.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário