scorecardresearch ghost pixel



Geladeira com cheiro forte? Use arroz e acabe com o odor de uma vez

Muita gente não sabe, mas o arroz é um poderoso aliado no combate ao odor da geladeira. Ele tem uma propriedade incrível que pode ser aproveitada de várias maneiras.



Você sabia que o arroz é um grande aliado no combate ao mau cheiro que fica na geladeira? Ele consegue eliminar os cheiros ruins por ser rico em algumas propriedades das quais falaremos logo mais. Sendo assim, caso esteja enfrentando esse problema e quer se livrar de vez do odor na geladeira, separe um pouco de arroz e sinta a diferença.

Leia mais: Folhas de louro na geladeira: conheça esse truque e elimine um problemão

É comum que, eventualmente, o eletrodoméstico fique com um cheiro nada agradável por causa da quantidade e variedade de alimentos que são armazenados ali. O incômodo pode vir de alguma coisa que venceu ou restos de líquidos que você nem notou ainda! Seja qual for a causa, o arroz consegue eliminar o cheiro forte.

Arroz contra o odor

Esse truque vai fazer toda a diferença na limpeza da sua cozinha, afinal de contas, de nada adianta deixar tudo limpinho só para abrir a geladeira e deixar o cheiro ruim se espalhar por todo o espaço, não é?

O arroz tem propriedades absorventes. É nesse ponto que está o grande segredo. Ao colocar um punhado do grão em uma tigela, você resolve duas coisas de uma só vez. Além de combater o cheiro desagradável, ele elimina o excesso de umidade que fica dentro da geladeira.

Pensando por esse lado, você pode ampliar o uso do arroz em vários cômodos da casa. É possível aplicá-lo nos armários que estão com cheiro de mofo também. É só colocar uma tigela com os grãos e fechar todas as portas. A mágica acontecerá em pouco tempo. Todo mundo irá notar a diferença. Repita isso sempre que achar necessário.

O mesmo vale para as roupas que são guardadas antes de estarem completamente secas. Para que elas não fiquem com aquele cheiro forte e ruim de peça úmida, o arroz na tigela também pode ficar por algum período no guarda-roupa e ajudar a eliminar o cheiro forte.

As propriedades desse grão são realmente incríveis. O pó dele, por exemplo, pode ser usado como esfoliante para a pele. Para isso, basta misturar o pó com o óleo de coco e misturar. Sim, dá para fazer o processo em casa. Está vendo só? Além de ser facilmente encontrado, o arroz é um grande aliado no dia a dia. Aproveite bem!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário