scorecardresearch ghost pixel



Conheça as propriedades do chá de boldo para “faxinar” o fígado

Se você está sentindo que seu fígado não está como era antes. Um jeito de minimizar os sintomas indesejáveis, é tomando um chá de boldo caseiro.



O boldo é uma planta medicinal usada para o tratamento de estômago e intestino. Também é usado para reduzir dores abdominais. Vamos conhecer mais os benefícios do chá de boldo e entender como pode ajudar na limpeza do fígado.

Veja também: Chá de graviola cura o diabetes: entenda o que é mito e o que é verdade

Benefícios do chá de boldo  

O chá ajuda a minimizar sintomas de gastrite: Entre as propriedades do boldo, destacam-se os alcaloides capazes de neutralizar o excesso de acidez estomacal, colaborando com a diminuição de problemas de gastrite.

Contribui para melhorar a digestão: Graças às propriedades anti- inflamatórias e digestivas, o chá tem o poder de evitar o excesso de gases no estômago. Ajuda no transporte dos alimentos do estômago ao intestino.

Limpador natural do fígado: Ajuda aumentando a produção da bile, alivia o enjoo, dor e desconforto abdominal. Além de conseguir quebrar as moléculas de gordura e expulsar as toxinas no fígado.

Agora, preste atenção e aprenda a preparar um chá limpador do fígado e se beneficie do poder das propriedades desse chá.

Como fazer o chá de boldo para limpar o fígado

Para fazer esse chá, primeiro, organize os ingredientes, você só vai usar:

150 a 200 ml de água e 1 colher de chá de folhas secas.

Modo de preparo:

Basta ferver a água e acrescentar as folhas de boldo, deixando em fervura durante 10 minutos para que as propriedades sejam todas liberadas.

E a seguir, aguarde esfriar um pouco e beba. O indicado é beber no máximo 2 xícaras por dia.

As contraindicações do chá de boldo

Esse chá não deve ser consumido em excesso e nem fazer parte da dieta de mulheres  em estágio inicial de gestação.

E se tiver dúvidas em relação ao consumo busque a orientação de seu médico.




Voltar ao topo

Deixe um comentário