Chás que misturam diversos ingredientes cheios de propriedades medicinais, ajudam a combater inúmeras doenças e potencializam os resultados dos treinos. Determinadas substâncias promovem o fortalecimento do sistema imunológico, minimizando o desconforto de alergias e infecções.
Veja também: Afinal, as mulheres grávidas podem ou não beber suco de limão natural?
Essas bebidas ainda podem ser consumidas a qualquer hora do dia, melhorando a digestão, tornando-se uma opção prática e natural para aumentar a ingestão de água diária.
Benefícios do gengibre e do limão
O gengibre é um poderoso anti-inflamatório e reduzir a inflamação do corpo ajuda a queimar gordura de forma mais efetiva, além de aumentar a disposição, visto que serve como energético. Associado ao limão, que promove a eliminação de toxinas pelo caráter diurético, representa um poderoso chá antioxidante.
Ambos ajudam a evitar aquela sensação de peso no estômago e garantem a saciedade por mais tempo, diminuindo o desejo pelos alimentos ricos em carboidrato e açúcar.
A refrescância da menta
A menta ou até mesmo a hortelã, ajuda a deixar o preparo mais refrescante, formando o melhor trio de antioxidantes com o limão e o gengibre.
Melhora o hálito e tem efeito relaxante, reduzindo o nervosismo e a ansiedade, que devem ser controlados no período de emagrecimento. Cuidar da saúde mental é imprescindível, já que a compulsão e falta de disciplina para ter uma rotina saudável parte da mentalidade.
Você vai precisar de:
- 1 Litro de água.
- 3 Limões.
- 1 pedaço médio de raiz de gengibre.
- 1 maço pequeno de hortelã ou menta.
Modo de preparo:
Coloque a água no fogo médio até levantar fervura e assim que isso acontecer, adicione todos os ingredientes, hortelã, limão e gengibre. Depois espere cerca de 20 minutos e sirva em seguida. Caso queira fazer um suco, nada impede de usar as mesmas medidas e bater tudo em um liquidificador com gelo.