A testosterona é um hormônio responsável por diversas funções importantes no corpo humano. O baixo nível desse elemento causa uma série de sintomas desconfortáveis e pode prejudicar a sensação de bem-estar. Por isso, confira como aumentar a testosterona através da alimentação.
Veja também: Confira os melhores alimentos para combater a incidência de câncer
Aumentar a testosterona com alimentação é possível
Perda de massa muscular, fraqueza, tristeza, cansaço, depressão, ansiedade e vários outros problemas são derivados da baixa testosterona no corpo. Tanto homens quanto mulheres precisam ter o hormônio em quantidades reguladas para que estejam saudáveis.
Confira quais alimentos ajudam a aumentar a testosterona no organismo. Todos eles são ricos em vitamina D, um nutriente importantíssimo para esse fim.
Alimentos para aumentar a testosterona no corpo humano
1 – Gemas de ovos
As gemas de ovos são ricas em vitamina D. Esse nutriente está diretamente ligado à produção de testosterona e com o aumento da longevidade. Vale a pena colocar o ovo em sua dieta diária para se beneficiar dos incríveis nutrientes do alimento.
2 – Atum
Outro alimento rico em vitamina D é o atum. Da mesma forma que ocorre com o ovo, o atum também ajuda a regular e aumentar a testosterona no corpo humano.
3 – Cereais
Os cereais fortificados podem ser ótimas opções para pessoas que evitam comer carnes ou derivados de origem animal. Eles estão entre as melhores fontes de vitamina D.
4 – Fígado bovino
Se alguma carne animal merece destaque na produção de testosterona, esse ingrediente é o fígado bovino. A carne é rica em vitamina D e em zinco, por exemplo.
5 – Feijão
Uma fonte interessante de vitamina D para aumentar os níveis de testosterona é o feijão. Tão comum na dieta brasileira, o feijão merece continuar nas principais refeições do dia.
6 – Morangos
Melhor do que comer para aumentar a testosterona é comer algo que tem um sabor incrível. Por isso, saiba que o morango é uma ótima opção.
Confira outros alimentos que também ajudam a aumentar a testosterona:
- Uva;
- Romã;
- Farelo de trigo;
- Sementes de abóbora;
- Coco;
- Raízes, como maca peruana;
- Goji Berry.