scorecardresearch ghost pixel



Novo cartão do C6 Bank inova e cai nas graças do público; conheça os motivos

Buscando por ações mais sustentáveis, fintech lançou ferramenta biodegradável para reforçar suas ações de preservação do meio ambiente.



O C6 Bank lançou há poucos dias o primeiro cartão biodegradável do país, o Acqua. A ferramenta tem como objetivo reforçar a ideia de sustentabilidade adotada pela fintech, que anunciou o plantio de 25 mil árvores até 2022, além da venda de crédito de carbono.

Leia mais: Netflix anuncia plano mais barato com anúncios; veja quanto vai custar

Do que é feito o novo cartão do C6 Bank?

De acordo com o banco digital, o novo cartão Acqua é composto de 80% de ácido polilático, o que ajuda a reduzir o consumo de plástico derivado do petróleo. A substância, feita a partir do amido de milho, só não faz parte de 100% do produto em razão da tarja magnética, do chip e de outros componentes menores.

A decomposição completa do cartão biodegradável pode levar de seis meses a dois anos para ser feita, considerando as condições próprias da compostagem. Na comparação com a versão convencional do plástico, feita a partir do Policloreto de Vinila (PVC), o prazo pode ser maior e chegar a 400 anos para atingir a decomposição.

”Entendemos que é dever de toda empresa, e de toda a sociedade, zelar pela vida do planeta e garantir o futuro das próximas gerações”, explicou Alexandra Pain, que atua como head de marketing e impacto social do banco. Segundo ela, o lançamento do projeto faz parte de uma ação ainda maior.

Quais as vantagens do novo cartão C6 Bank?

O novo cartão Acqua do C6 Bank possui as seguintes vantagens:

  • Pontos Átomos que não expiram e que podem ser doados para projetos que apoiem a preservação;
  • Nenhuma cobrança relacionada à gratuidade – as condições podem mudar de acordo com a modalidade utilizada;
  • Sustentabilidade, por ser feito de 80% de matéria orgânica, com chance de se decompor rapidamente;
  • Tag de pedágio grátis.

Como solicitar a nova ferramenta da fintech?

A nova ferramenta está disponível para todos os clientes pessoa física do banco digital. O serviço contempla tanto os usuário do cartão C6 básico quanto aqueles que utilizam as versões C6 Carbon e C6 Platinum.

A solicitação está disponível por meio do app do banco digital. Aqueles que já são clientes do serviço e desejam migrar para o cartão C6 Bank Acqua deverão pagar uma taxa de emissão ou solicitar o cartão adicional.




Voltar ao topo

Deixe um comentário