scorecardresearch ghost pixel



Proteção de dados: aplicativo dedura quando alguém usa seu CPF em compras

A proteção do CPF será garantida, pois sempre que alguma compra nova for feita com o número, o cidadão será notificado. Entenda como funciona na prática.



Uma nova ferramenta promete deixar a jornada de compra digital mais segura graças à proteção do CPF dos consumidores. A intenção é reduzir as fraudes envolvendo o uso dos dados dos brasileiros por golpistas que utilizam as informações para comprar produtos e serviços, além de aplicar novos golpes. Conheça agora o aplicativo.

Leia mais: CPF cancelado: esse é o principal motivo que pode cancelar o seu documento

O aplicativo Confi foi lançado recentemente. Ele surgiu com a missão de ajudar os brasileiros a proteger o número do CPF. Para isso, o sistema indica as lojas mais confiáveis do Brasil para que os consumidores possam realizar as compras em segurança. Os usuários conseguem acompanhar de graça as movimentações envolvendo o CPF.

Proteção do CPF

Por meio do Confi, o cidadão consegue receber as notificações de compras em mais de 3000 lojas parceiras feitas, desde que elas tenham sido feitas com o número do cadastro de pessoas física. Assim é mais fácil garantir a proteção, pois há a possibilidade de identificar mais facilmente as compras não reconhecidas que foram feitas em seu nome.

A interação na ferramenta pode até mesmo render prêmios para os usuários. Ao responder pesquisas sobre a experiência de compra, os consumidores ganhar cupons para concorrer a prêmios muito interessantes.

Se você se interessou, saiba que o aplicativo está disponível para celulares iOS e Android. Inicialmente são 300 lojas parcerias da novidade que permitem o monitoramento no uso do CPF. Em outras palabras, sempre que a compra de um produto ou serviço for registrada em uma delas, o cidadão recebe imediatamente uma notificação disso.

É preciso baixar o aplicativo e configurar esse recurso. Veja como é simples:

  • Baixe o Confi;
  • Clique em “Entre agora”;
  • Faça o cadastro e crie uma conta;
  • O sistema fará a verificação da sua identidade;
  • O usuário vai receber um código com cinco dígitos por e-mail;
  • É só acrescentar o código e seguir as demais etapas que forem sinalizadas ao usuário.

Feito isso, toda vez que você ou alguém mais usar o número do seu CPF para adquirir algo, será notificado com detalhes. Uma outra opção é clicar no ícone “compras” para checar todo o histórico.




Voltar ao topo

Deixe um comentário