Seu Caixa Tem está bloqueado? Aprenda a liberar o acesso em poucos passos

Usuário que estiver com o Caixa Tem apresentando um bloqueio pode resolver a pendência sem sair de casa! Siga as orientações para desbloqueá-lo na internet.



Não há dúvidas de que essa é uma das ferramentas mais usadas pelos brasileiros no momento. É por ela que as famílias recebem benefícios importantes, como o Auxílio Brasil e o abono salarial; contudo, em algumas situações, o usuário pode encontrar um bloqueio sobre o Caixa Tem. Saiba o que fazer para liberar o acesso.

Leia mais: Quem pode sacar R$ 1 mil pelo Caixa Tem em setembro?

A boa notícia é que são várias as formas de desbloquear o Caixa Tem e garantir o uso dos serviços da plataforma. No geral, as pessoas devem saber que o bloqueio é uma prática comum por parte da Caixa Econômica Federal como um meio de evitar que possíveis fraudes aconteçam.

Bloqueio do Caixa Tem: aprenda a resolver

Os brasileiros contam com algumas facilidades para reverter a situação, no entanto. Entre elas, temos a possibilidade de atendimento por meio do WhatsApp. Em outras palavras, o cidadão não precisa ir até uma agência ou casa lotérica para conseguir resolver o problema.

Essa é uma boa maneira de fugir das filas e garantir o uso do aplicativo sem muita dificuldade.

Veja abaixo as etapas para resolver o problema de bloqueio do Caixa Tem:

  • Baixe o Caixa Tem (disponível para Android e iOS);
  • Acesse a conta usando o CPF e senha;
  • Na tela inicial, escolha a opção “Liberar Acesso”;
  • O usuário será direcionado para um chat com respostas automáticas, mas o aplicativo enviará um link com o domínio “wa.me” para abrir uma conversa no WhatsApp;
  • Siga as instruções para o envio dos seus documentos pessoais e desbloqueio pela ferramenta.

Depois de seguir todas essas etapas, segundo as orientações da Caixa, o desbloqueio acontece entre 24 e 48 horas. Quem não conseguir o atendimento pela internet pode buscar ajuda em uma lotérica.

Há ainda a opção de entrar em contato com o banco e pedir ajuda por meio dos telefones. Você deve ligar para 4004-0104, se mora em capitais e região metropolitana. Do contrário, chame o 0800 104 0104.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário