scorecardresearch ghost pixel



Você sabe para que serve a parte amarela da esponja? Resposta vai além do óbvio e SURPREENDE

Descubra qual é a verdadeira utilidade da parte amarela da esponja de lavar louças. Ela não foi criada à toa ou apenas para enfeitar o material de limpeza diária.



Será que você está usando a esponja de lavar louças da forma correta? Essa parece ser uma pergunta um tanto quanto boba, mas muitas pessoas apresentam dúvidas que podem ser entendidas como básicas. Uma delas é a utilidade da parte amarela da esponja na hora de limpar os utensílios da sua cozinha.

Veja também: Terror da limpeza! Estes são os alimentos que mais sujam a sua airfryer

Entenda para que serve a parte amarela da esponja de lavar louça

Embora nem todas as esponjas sejam iguais e tenham a mesma cor, normalmente elas apresentam duas estruturas. Uma é a parte amarela, mais fofinha e com pouca aderência, enquanto a outra é verde, dura e áspera. A maior parte das pessoas utiliza apenas a parte verde ou a mais escura para limpar pratos, copos, talheres e panelas.

Isso não está errado, já que a parte verde da esponja é a que tem o maior poder para remover gordura, cascas e crostas de sujeira. No entanto, a parte amarela da esponja não foi colocada ali à toa. Ela tem uma função e vai ajudar você a preservar alguns objetos importantes por bem mais tempo.

Parte amarela da esponja: entenda como usar de forma correta

O objetivo da parte amarela da esponja concentra-se em não agredir os utensílios. Panelas com revestimento antiaderente, pintura frágil ou mesmo com materiais mais delicados devem ser lavados com essa estrutura fofinha.

Até mesmo o vidro de alguns copos, taças e pratos será preservado se for lavado com mais macies. Isso porque a parte veste risca e fragiliza os objetos. Ela retira a camada de teflon ou até de cerâmica que apresenta antiaderência.

Dica bônus:

Mesmo que seja pouco divulgada, existe uma informação extra sobre as esponjas de lavar louça que precisa ser observada no dia a dia. Elas também precisam ser higienizadas. Isso deve ser feito com água fervente e detergente.

Além disso, depois de algum tempo é preciso substituir a esponja, principalmente quando ela apresenta rasgos e perda de estruturas com o tempo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário