Você sempre usou papel alumínio do jeito ERRADO; descubra a maneira correta

Se você vai cozinhar com seu forno elétrico e não sabe como utilizar o papel alumínio adequadamente, separamos algumas dicas bem interessantes.



Talvez pareça uma dúvida boba para algumas pessoas, mas muitas têm dificuldade em entender como utilizar o papel alumínio corretamente. Sim, existe uma forma correta para que esse produto auxilie na hora do preparo dos alimentos na cozinha.

Veja também: Entenda por que usar a airfryer é mais saudável que o forno

Inclusive, o papel alumínio, ou papel laminado, é um dos itens mais versáteis e uteis para se ter em casa. Ele pode ajudar a assar, cozinhar e até a conservar corretamente diversas receitas.

Porém, para obter o melhor resultado, é necessário entender como utilizar o papel alumínio do jeito certo. Ao todo, existem duas maneiras de aplicar o “papel” durante ou depois do preparo de cada refeição.

Qual é o jeito certo de utilizar o papel alumínio

Embora o texto esteja se referindo ao preparo de alimentos em um forno elétrico, a utilização do papel alumínio é a mesma em qualquer equipamento. Primeiramente, perceba que você tem dois lados do produto: uma face brilhante e uma face fosca. Cada uma delas tem um sentido e uma para existir.

Se você for preparar algum alimento que ainda precisa ser cozido ou que precise permanecer quente, a ideia é sempre utilizar o papel alumínio com a parte brilhante para dentro. Além de guardar o calor do alimento, a parte brilhante é menos aderente, ou seja, será mais difícil que alguma comida fique grudada nela.

E para congelar alimentos?

Agora, se você precisa congelar algum produto ou apenas protegê-lo em temperatura ambiente, o ideal é fazer o contrário. Sendo assim, é necessário utilizar o papel alumínio com o lado fosco para dentro. Assim, você consegue atingir o objetivo do preparo com mais facilidade.

Agora que você sabe como usar adequadamente o papel laminado, compartilhe a informação com outras pessoas. Você pode ajudar a tirar as dúvidas de muitas outras pessoas a respeito do mesmo assunto. Afinal, poucos são aqueles que “perdem tempo” lendo o rótulo ou as instruções que os fabricantes fornecem a respeito.




Voltar ao topo

Deixe um comentário