scorecardresearch ghost pixel



Print de tela será 100% bloqueado no WhatsApp? Confira mais

Há um projeto para bloquear print de tela quando o WhatsApp estiver aberto, mas poucas pessoas estão preparadas para isso. Entenda melhor o assunto agora.



O WhatsApp planeja lançar mais uma novidade que vai agradar muitos usuários da plataforma e desagradar uma boa quantidade também.

O objetivo, desta vez, é impedir print de tela em mensagens enviadas dentro do aplicativo. Isso reforça a segurança e garante mais efetividade a recursos já existentes, como o de arquivos com visualização única, por exemplo.

Veja também: Proibidos! 5 posts que você nunca deve fazer no Instagram ou pode ser banido

Como vai funcionar o bloqueio de print de tela do WhatsApp?

As informações sobre a proibição de print de tela dentro do WhatsApp foi revelada pelo site especializado WABetaInfo. De acordo com os dados, o recurso está em fase de desenvolvimento na versão beta do app. Ele foi encontrado em dispositivos com iOS, mas deve estar caminhando para ser colocado no Android.

De acordo com os dados, o recurso deve funcionar com as barreiras de segurança que já existem em aplicativos de pagamento, como o Google Pay. No caso do WhatsApp, a aplicação deverá se concentrar apenas nas mensagens de visualização punica, como forma de impedir a captura de tela.

Bloqueio de print de tela se revela como tendência atual

Seguindo a mesma lógica aplicada no WhatsApp, o Instagram e o Facebook também implementaram novidades para impedir o print de tela. Todos os produtos pertencem à empresa Meta e permitem enviar mensagens que se autodestroem. Porém, uma das principais novidades está em possibilitar a notificação de prints por meio das redes sociais.

Isso quer dizer que se um usuário tirar o print de uma mensagem que foi programada para desaparecer, o remetente receberá uma notificação. Ou seja, quem tentar burlar o esquema de autodestruição será denunciado para a pessoa que enviou a mensagem ou arquivo original.

O objetivo de Mark Zuckerberg é garantir mais segurança para a utilização dos bate-papos de cada rede. Ele disse que está planejando uma “atualização para bate-papos criptografados do Messenger para que você receba uma notificação se alguém tirar uma captura de tela de uma mensagem que desaparece”.

As mensagens programadas como temporárias irão desaparecer dentro de 12 horas depois que forem enviadas e recebidas. No entanto, se a pessoa fechar a conversa, a mensagem também desaparece com antecedência. Isso quer dizer que a mesma promessa do WhatsApp será expandida para todos os demais serviços e produtos da Meta.




Voltar ao topo

Deixe um comentário