scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp vai disponibilizar modo anônimo para que usuários tenham privacidade

As expectativas do público são altas quando se trata de mudanças que permitem a modificação de status, mantendo a discrição nas redes sociais.



Atualmente, o WhatsApp é o mensageiro mais usado do mundo, conquistando até as empresas devido à facilidade de conexão. Portanto, tornou-se uma ferramenta oficial e que mudou a vida das pessoas, que agora se comunicam sem fronteiras.

Ao assumir a administração do aplicativo, o grupo Meta, sob a liderança de Mark Zuckerberg, prometeu trabalhar em melhorias constantes. 

Veja também: O que são e como ativar os novos links de chamadas do WhatsApp

Por que as pessoas não querem ser vistas?

Quando alguém percebe que você está online na plataforma, pode entender que existe uma certa disponibilidade. Ainda que seja verdade, ninguém é obrigado a responder prontamente a todas as solicitações.

Para evitar certos constrangimentos, o ideal seria que o seu acesso não ficasse visível a todos, preservando seus interesses enquanto navega pelo app sem problemas. 

Uma questão de privacidade

A discussão em torno da segurança de dados ultrapassa os dados sensíveis, mas toda a experiência que o usuário tem usando o recurso. Qualquer registro que exponha minimamente a privacidade deve ser destacado apenas sob a autonomia do responsável. Dessa forma, a política de uso das mídias sociais vêm adotando uma nova postura, desenvolvendo soluções que priorizem o bem estar digital, considerando determinadas pressões legais e valores. 

Aguardando o lançamento da configuração 

Assim como aconteceu com o “Visto Por Último”, que pode ser desabilitado nas configurações individualmente, o “Online” também poderá deixar de ficar ativo. Contudo, ainda que a empresa tenha confirmado a atualização, não há previsão para que a função esteja disponível para todos. A fase de testes ainda não terminou, mas alguns usuários beta começaram a perceber a funcionalidade na sexta-feira do dia 14 deste mês. 

Com isso, sua navegação será anônima, porque nenhum dos seus contatos conseguirá ver se você está online, evitando cobranças por respostas. Dessa forma, seus amigos não poderão se sentir ignorados e vai ficar mais fácil focar nos chats urgentes, sem causar decepções.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário