Quando você envia algo e as pessoas reagem rapidamente em massa, logo observa os emojis encaminhados. Porém, há pouco tempo o WhatsApp passou a permitir que todos os ícones pudessem ser usados para reagir aos envios.
Dessa forma, ficou muito mais difícil conferir a maioria das percepções, fazendo com que a equipe responsável pelo app desenvolvesse uma solução.
Veja também: WhatsApp permite que usuários transformem mensagens de voz em texto
Apenas três emojis
Atualmente, a maioria dos usuários só conseguem ver três figuras representadas em cada uma das caixas de texto. A contagem começa a ser realizada a partir do momento em que um dos membros reage.
De acordo com o WABetaInfo, em breve todos terão acesso a uma atualização que coloca em destaque quatro emojis, considerando os que foram mais escolhidos pelas pessoas.
A interação nos grupos
Apesar do Instagram e o Messenger do Facebook, ambos pertencentes ao grupo Meta, terem sido pioneiros nessa forma de atribuir uma reação individual a cada mensagem, o Telegram estimulou o app a melhorar o WhatsApp. O atual concorrente não demorou para disponibilizar em sua interface, vários rostos e imagens divertidas que chamavam a atenção.
Ainda não existe limite de reações
Apesar de mostrar quatro ícones, as pessoas podem variar o quanto quiserem, por exemplo, se já foram contabilizados todos os que ficam à mostra, outros poderão decidir por um emoji que deixará de aparecer, a não ser que receba mais votos posteriormente, ultrapassando os demais. Sendo assim, as reações que são mostradas representam os emojis recorrentes.
Veja o que seus amigos estão pensando
Ao clicar na barra de emojis encaminhada, que parece um placar, você consegue ver a reação de cada um. O nome da pessoa fica ao lado do símbolo que ela escolheu, permitindo conhecer o que ela achou do que foi enviado. É importante lembrar que nos grupos, todos os membros terão acesso a essa lista de verificação, sabendo da opinião associada à discussão.