scorecardresearch ghost pixel



As contas apertaram? Nubank facilita o pagamento dos seus boletos

Clientes podem aumentar o poder de compra e ainda deixar o limite regular do cartão à disposição para ser utilizado como quiser.



O Nubank anunciou o lançamento de mais uma novidade que pode ajudar as pessoas que não querem comprometer o limite do cartão de crédito ou estão sem dinheiro no momento. Trata-se da função “Limite Adicional“, que possibilita o pagamento de boletos usando um saldo extra no roxinho (apelido dado ao cartão Nubank).

Leia mais: Pix parcelado: Nubank libera nova modalidade de transferência

A ideia da novidade funciona de forma bastante simples: basicamente, os clientes recebem um valor a mais de limite no cartão de crédito para fazer o pagamento de boletos. Ou seja, o serviço opera como uma quantia extra desvinculada do limite tradicional da ferramenta. Seu uso, no entanto, deve ser exclusivamente para o usuário quitar alguma conta.

Com a prática, os clientes podem aumentar o poder de compra e ainda deixar o limite regular do cartão à disposição para ser utilizado como quiser.

Qual o valor liberado no Limite Adicional do Nubank?

Não existe um valor exato, pois cada saldo varia de pessoa para pessoa. O Nubank declarou que recorre aos mesmos critérios para o limite normal do cartão de crédito. Para isso, utiliza-se um algoritmo que é constantemente alimentado com novas informações a respeito do histórico do usuário.

A empresa informou que analisa todos os dados antes de estabelecer um limite de crédito e que, com isso, o poder de compra oferecido pode ser diferente de pessoa para pessoa.

O cliente descobre o quanto recebeu de Limite Adicional no momento de pagar um boleto com cartão de crédito. Dessa forma, se tiver sido liberado esse limite, o Nubank avisa da opção quando a pessoa escolhe o cartão de crédito como meio de pagamento.

Vale destacar que não é cobrado um valor extra para usar o Limite Adicional. O Imposto sobre Operações (IOF) e os juros são iguais ao da função de pagar boletos com cartão de crédito tradicional.

Como pagar um boleto usando o Limite Adicional?

O passo a passo para realizar o procedimento é feito da seguinte forma:

  • Abra o app do Nubank;
  • Em seguida, na tela inicial, toque em “Pagar”;
  • Vá na opção “Pagar boletos”;
  • Escaneie o boleto ou então digite os números do código de barras;
  • Toque na aba “Escolher forma de pagamento”. Caso tenha limite adicional disponível, essa informação ficará visível;
  • Na sequência, toque em “Cartão de crédito” e escolha o número de parcelas;
  • Não se esqueça de revisar as informações do pagamento;
  • Seleciona a opção “Pagar” e insira sua senha de 4 dígitos para confirmar; e
  • Pronto!




Voltar ao topo

Deixe um comentário