scorecardresearch ghost pixel



Atenção no WhatsApp: estas 8 ações podem BANIR você do app

Perder a conta em redes sociais não é tão difícil quanto parece, porque as regras estão cada vez mais rígidas para manter a segurança dos usuários.



Todos os serviços digitais, principalmente os mensageiros, precisam de regras para garantir que ninguém seja prejudicado. No entanto, caso isso aconteça, os responsáveis por determinada conduta inadequada recebem uma punição. Em geral, além das advertências, as pessoas podem perder de forma definitiva o perfil ou acabam deixando de usar o aplicativo temporariamente. 

Veja também: Vale a pena? Novo aplicativo é uma AMEAÇA para liderança do WhatsApp

Quais são as condutas proibidas pelo WhatsApp 

Encaminhar mensagens ilegais 

Qualquer tipo de ofensa, seja no sentido religioso, étnico, sexual, entre outros tipos de preconceito, podem acarretar em banimentos. O assédio, seja por meio de denúncias ou identificação do próprio sistema, tem suas consequências, então use a plataforma de maneira respeitosa. 

Enviar vírus 

Mandar links suspeitos, ainda que o intuito seja uma brincadeira, não é aceitável no app. Avalie a necessidade de ficar enviando vários direcionamentos sem ao menos saber o conteúdo do link, porque as regras são claras quanto ao disparo de malwares. 

Incentivar crimes e atitudes inadequadas

Organizar crimes e fazer vítimas no aplicativo é algo muito grave, quebrando parte do sigilo para que o histórico de conversas passe a ser uma prova em acusações. Fique longe desse tipo de confusão, pois uma simples simulação engraçada também causa problemas. 

Criar contas falsas

Tentar se passar por alguém, sob quaisquer circunstâncias, pode ser considerado crime de identidade ideológica. Jamais faça um perfil fake para tentar se divertir ou enganar os demais. 

Usar ou criar aplicativos falsos

O uso de aplicativos falsos que tentam imitar a interface do WhatsApp e que estão até conectados à aplicação, é controlada pelos desenvolvedores, evitando que outros grupos lucrem com as atualizações. 

Cometer SPAM

Seja em grupos ou chats privados, SPAM, as famosas mensagens repetitivas, podem promover bloqueio imediato. Se for uma promoção na versão comercial, coloque no status e peça permissão antes de ficar insistentemente tentando contato com qualquer pessoa. 

Mexer no código da plataforma 

Programadores que tentam mexer no código da plataforma para roubar alguma informação ou obter outras vantagens, serão punidos da mesma maneira, deixando de acessar os benefícios do aplicativo por tempo indeterminado. 

Hackear perfis 

Tentar espionar momentaneamente ou capturar senhas sem permissão, vai comprometer sua conta pessoal. Não esqueça que qualquer interceptação é considerada um atentado contra a privacidade dos usuários. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário