scorecardresearch ghost pixel



Vale a pena? Novo aplicativo é uma AMEAÇA para liderança do WhatsApp

As gigantes da tecnologia estão constantemente desenvolvendo melhorias para evitar perder participação de mercado, a partir da perda de clientes.



O WhatsApp é o mensageiro mais usado do mundo, sendo considerado o meio de comunicação oficial de várias empresas. Dessa forma, estabeleceu-se como um líder no segmento de redes sociais, principalmente com a administração do grupo Meta, sob a liderança do Mark Zuckerberg, também responsável pelo Facebook e Instagram. O crescimento da plataforma contou com uma equipe de especialistas capazes de fortalecer a segurança do app usando criptografia. 

Veja também: Aplicativo permite que pessoas usem dois WhatsApp ao mesmo tempo

Conheça o Signal 

O Signal foi criado em 2014 e desde então tem crescido aos poucos, alcançando públicos diferentes. Desde o início, sua proposta esteve baseada na concorrência direta com o WhatsApp. Os organizadores não escondem esse desejo de superar a base do concorrente, oferecendo aos usuários recursos diferentes e muito mais avançados. 

Um aplicativo eficiente 

Antes mesmo da Meta estabelecer a configuração de velocidade para ouvir áudios, o Signal já oferecia essa possibilidade. No entanto, a principal diferença está relacionada à postagem de stories, conforme ocorre no Instagram. O objetivo do app é reunir diversos formatos de interatividade em um mesmo lugar, otimizando o contato com amigos e familiares. 

Mais seguro que o WhatsApp?

A criptografia de ponta a ponta, que estabelece um código para impedir intercepções e vazamento de dados, também é adotada pela companhia. Essa proposta transmite tranquilidade às pessoas que estão instalando o aplicativo pela Google Store. O suporte completo para garantir a seguridade das informações vem se tornando uma exigência dos consumidores.

Se você está na dúvida sobre a experiência do Signal, realize o download, lembrando de conferir todas as permissões nos termos de serviço. O aplicativo está disponível tanto na Play Store, quanto na Apple Store, com o login associado a um número de celular. O cadastro é simples e não há cobranças adicionais, permanecendo livre. A interface é intuitiva e quem já se acostumou com outras redes sociais consegue compreender os recursos facilmente. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário