scorecardresearch ghost pixel



Confira novo recurso do WhatsApp para salvar informações pessoais

Ao observar o comportamento dos usuários na rede social, a empresa finalmente decidiu testar uma funcionalidade que está gerando expectativas.



Muitas pessoas criam grupos sozinhos no WhatsApp, com o objetivo de salvar informações. Esse uso não encontra nenhuma função nativa, portanto, é uma forma de improvisar um bloco de notas digital. A ideia surgiu porque o aplicativo facilita a digitação rápida e consegue armazenar um grande número de informações de maneira eficiente, que poderão ser consultadas. 

Veja também: Offline no WhatsApp sem desligar a internet do celular? Aprenda como

Você tem um grupo consigo mesmo?

Se você estava achando que era o único, pode ficar tranquilo, pois é normal otimizar o processo de fazer anotações. Seja na aula ou no dia a dia, para escrever listas de compra, lembretes e rascunhos, o grupo de uma pessoa só foi se popularizando aos poucos. Nomeados de ‘’Agenda’’, ‘’Não esquecer’’, entre outras variáveis, os grupos ficam até fixados. 

Uma atualização muito esperada

O WABetaInfo, portal especializado nas novidades do WhatsApp, confirmou que a fase de desenvolvimento foi finalizada. Isso mostra que a etapa atual da configuração é a de testes na versão beta. Parte do público já tem acesso para que os desenvolvedores observem quais melhorias precisam ser feitas antes do lançamento oficial, na qual aparelhos iOS e Android terão acesso. 

Como vai funcionar a novidade?

Na versão 2.22.24.2, na tela inicial do WhatsApp tem um botão com ícone de balão de conversa destacado no lado inferior direito. Ao clicar nessa opção, é possível visualizar a área de ‘’Contatos no WHatsApp’’, no qual o bate papo ‘’Você’’ ou ‘’You’’ será adicionado. Para enviar mensagens em um chat visível só para você, basta clicar, iniciando o grupo. 

A forma mais correta de designar esse novo recurso é um chat individual no qual só você vai visualizar as mensagens, dispensando a necessidade de criar grupos solitários. Contudo, essa possibilidade continuará disponível para quem quiser continuar com os mesmos blocos de nota. A oficialização, considerando todos os usuários, ainda não foi confirmada, mas será em breve. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário