scorecardresearch ghost pixel



Brigadeiro de colher sem leite condensado é possível! Aprenda passo a passo

Aprenda a fazer um brigadeiro sem leite condensado, mas muito saboroso e viciante. Basta seguir o passo a passo que descrevemos aqui mesmo neste texto.



Bateu a vontade de fazer um doce e você tem poucos ingredientes na sua casa? Tudo bem, saiba que dá até para fazer brigadeiro sem leite condensado de um jeito rápido e prático. Depois de aprender essa receita, você nunca mais vai passar vontade de comer um belo docinho na sua casa.

Primeiramente é preciso deixar claro que a receita de brigadeiro sem leite condensado tem uma consistência mais cremosa. Isso quer dizer que se trata de um doce para comer com colher e que ficará armazenado dentro de algum potinho. Você não vai conseguir enrolar o chocolate como se faz tradicionalmente.

Veja também: 4 receitas super rápidas para fazer na airfryer quando a fome está grande

Ingredientes para fazer brigadeiro sem leite condensado

Agora é hora de pegar o seu bloquinho de anotações para fazer essa receita incrível e prática de brigadeiro sem leite condensado. Os ingredientes são bem simples e, provavelmente, você tem todos eles nos armários de sua casa.

Veja quais são os ingredientes necessários:

  • 1 copo de leite comum, do tipo que você tiver (de preferência, integral);
  • 4 colheres de achocolatado em pó da marca de sua escolha – também pode ser chocolate em pó;
  • 2 colheres de margarina de qualquer marca;
  • 3 colheres de açúcar comum, mas preferencialmente o cristal.

Modo de preparo do brigadeiro sem leite condensado

A primeira coisa que você precisa para fazer o brigadeiro sem leite condensado é separar uma panela com fundo e paredes grossas. Adicione a margarina, o açúcar e o achocolatado em pó. Misture até que a gordura derreta. Coloque o leite logo em seguida e não pare de mexer.

Mexa com uma colher de pau em fogo baixo até atingir o ponto que você deseja. Você verá que o brigadeiro se tornará cada vez mais cremoso e será possível observar o fundo da panela com facilidade.

Retire do fogo, transfira para uma travessa, pote ou qualquer recipiente mais fundo de cerâmica. Depois que esfriar um pouco, leve para geladeira e deixe lá por 1 hora, pelo menos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário