Na hora de preparar o arroz e o feijão, é indispensável separar aqueles temperos que deixam a refeição especial. No entanto, quando as mãos ficam cheirando a alho, parece que não há sabão que acabe com o desconforto. No entanto, existem alternativas para acabar com esse problema rapidamente, sem deixar de temperar seus pratos da forma adequada.
Aromas inesquecíveis
Preparar a comida e ficar com a palma da mão aromatizadas com alho e cebola é um problema que muitos brasileiros enfrentam. Esses ingredientes não saem da panela, então às vezes existe até um planejamento para cozinhar antes de qualquer compromisso.
Veja também: Estudo revela que a sensação de estresse pode ter um cheiro específico
Afinal, mesmo passando bastante detergente, é capaz que você fique o resto do dia tentando disfarçar, mesmo que não seja necessariamente um motivo de vergonha.
O segredo está na água corrente
Coloque suas mãos em água corrente, de preferência com a temperatura mais fria, sem encostá-las. Deixe-as assim durante 1 minuto, período no qual esses odores provavelmente terão desaparecido. Se você tentar esfregar a pele o aroma pode se espalhar, pois as partículas acabam voltando para a superfície, ou seja, não é necessário fazer nenhum movimento.
E se o cheiro não estiver saindo?
Caso a água não esteja gelada o suficiente, procure um utensílio feito de aço inox e esfregue suas mãos no objeto embaixo da pia. Essa técnica é eficaz e remove rapidamente os cheiros que acabam ficando na mão após preparos culinários. Depois que conseguir se livrar definitivamente do cheiro, use algum sabonete para finalizar a higienização.
Agora você sabe porque as suas panelas e talheres não ficam com cheiro de alho e cebola, dado que o material é feito para ser antiaderente. A composição precisa ter aço inoxidável, repelindo partículas de diversos alimentos. Portanto, ao usar algum recipiente para guardar temperos, evite o plástico, dado que sua característica aderente acaba atraindo odores em curto prazo.